top of page

Pres. da EDERSUL Braz Pagani e empresários do sul de Minas receberam Mateus Simões num Café da Manhã







O presidente da Federação dos Conventions Bureau, Roberto Fagundes, Mateus Simões, candidato a vice na chapa de Zema e o empresário Leonardo Ribeiro do Invest BH.


No centro, a médica Patrícia Albergaria, que disputa uma das 77 cadeiras de deputado estadual, ao fundo Roberto Fagundes degustando o excelente café do sul de Minas, Braz Pagani (de Costas), e Mateus Simões.

JCA, diretor de Comunicação & Marketing da EDERSUL, o presidente do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais em Varginha, Archimedes Coli Neto e o empresário Leonardo Ribeiro.



Manhã fria de inverno, típica do sul de Minas. Fazenda Canto do Sabiá, na Flora, que fica em Três Corações, MG, Terra onde nasceu Pelé.


Café quente na mesa, com pão de queijo e quitandas da nossa culinária.


Neste cenário bem mineiro, o

presidente da Edersul, Braz Pagani, empresários, lideranças de entidades, evangélicas e políticas, se reuniram com o candidato a vice-governador, prof. Matheus Simões e com a candidata a deputada estadual, Patrícia Albergaria


PROJETOS:

Na ocasião foram debatidos os temas:


• Implementação de projetos estratégicos para o turismo do sul de minas e dos Lagos de Furnas e Peixoto

• Infraestrutura de rotas turísticas entre os municípios, como exemplos a rota gastronômica na estrada que liga Varginha a Três Corações e a rota do café, entre Varginha e Três Pontas.


• Construção de piers e áreas de convivência urbana nos municípios do entorno dos Lagos de Furnas e Peixoto, criando uma integração e uma infraestrutura náutica para os municípios


• Revitalização de pontos turísticos dos municípios


• Criação da rota gastronômica com o festival da gastronomia, implementação da casa rural e Convention & visitors bureau


• Implementação de cursos de capacitação para os setores público e empresarial

Esses projetos propõem uma integração do turismo com agronegócio em um grande negócio, de reflexo positivo em todo o sul de minas.


Projetos estes, já em andamento, em parceria com o governo de estado, através da Secult.


REINVIDICAÇÕES

O presidente da EDERSUL - Empresa de Desenvolvimento do Sul de Minas - Braz Pagani, entregou em nome das 162 cidades da região, a pauta com as reinvidicações. O candidato a vice- governador, prof. Matheus Simões, disse que se for eleito vice na chapa de Zema, vai apoiar e buscar a Implementação dos referidos projetos.


bottom of page