top of page

Ocemg faz neste 11 de setembro 53 anos. O cooperativismo gera: 54 mil empregos, 12,8% do PIB de MG


“Representamos o que há de melhor em termos de prosperidade e colaboração, e os resultados não podiam ser melhores”, celebra o presidente da entidade, Ronaldo Scucato.


5.3

Neste 11 de setembro de 2023 estão sendo comemorados os 53 anos da instituição que representa e trabalha em prol do desenvolvimento do cooperativismo mineiro – a Ocemg.


40% da população

É bom lembrar que quase 40% da população de Minas Gerais está de alguma forma ligada ao trabalho de uma cooperativa, o que faz da entidade uma das mais importantes para o movimento da economia no Estado e estratégica quando se trata de defender os interesses do setor cooperativista.


54 mil empregos

O cooperativismo em Minas é responsável por mais de 54 mil empregos diretos, 12,8% do PIB do Estado e R$ 118,4 bilhões em movimentação econômica anualmovimentação econômica anual.


2.8 milhões

São 2,8 milhões de cooperados que, direta e indiretamente, se beneficiam da capacidade de geração de renda, crescimento econômico e prosperidade social desse setor.


“Representamos o que há de melhor em termos de prosperidade e colaboração, e os resultados não podiam ser melhores”, celebra o presidente da entidade, Ronaldo Scucato.



Além de representação institucional e atuação sindical, a entidade fomenta o cooperativismo também com ações de formação e educação profissional, monitoramento, gestão e desenvolvimento sustentável voltadas para as cooperativas, por meio do seu braço de capacitação: o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-MG).


Mais informações no site da entidade: https://sistemaocemg.coop.br/


Fonte:

Etc comunicação

Comments


bottom of page