Oi Futuro!!! Museu será reaberto no Rio de Janeiro nesta terça.


Museu do Oi Futuro!!!

Reabertura nesta terça.

No Rio de Janeiro.


Detalhe: estarei cobrindo para o jornal MG Turismo e para meu Blog+face+linkedin+instagran+

twitter.


Reabertura

Depois de seis meses fechado para obras de modernização, o Museu do Oi Futuro reabre totalmente transformado, com experiências personalizadas para cada visitante e novas plataformas de conteúdo e interação, utilizando tecnologias como realidade virtual, grandes telas sensíveis ao toque, fotografia digital, celular, game e outros.


A proposta é que o visitante se sinta parte do museu, unindo memória e tendências para provocar reflexão sobre o impacto das comunicações no desenvolvimento da humanidade.


Além disso, o museu traz um projeto expográfico inovador, com acessibilidade para todos os públicos, e uma seleção inédita de peças do acervo.


O projeto é uma evolução do Museu das Telecomunicações, que depois de 13 anos em atividade reabre com um novo posicionamento, uma nova identidade e reestruturação física e tecnológica de suas instalações.


Os jornalistas convidados chegarão pela manhã ao Rio de Janeiro e retornando a seus estados à noite.


Veja abaixo a programação:


Terça, 21 de janeiro

Manhã: Chegada dos jornalistas convidados ao Rio de Janeiro


12h30: Chegada ao restaurante para almoço com porta-vozes do Oi Futuro


14h: Chegada ao Centro Cultural Oi Futuro, apresentação sobre o novo museu e visita guiada às novas instalações com porta-vozes do Oi Futuro


16h: Visita guiada com curador à exposição “Reflexivos”, de Iran do Espírito Santo, em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro até 1º de março


17h: Visita ao Lab Oi Futuro, laboratório de inovação e criatividade do instituto, que abriga diversos projetos da área da música, residências artísticas e iniciativas de inovação social.


19h: Retorno dos jornalistas, inclusive eu, convidados aos seus estados de origem.


Valdir Vasconcelos

Comunicação Integrada

Comunicação Institucional

(031 31) 3229-2059

(031 31) 98801-0990

valdir.vasconcelos@oi.net.br