OLX. Busca por imóveis residenciais à venda cresce 23% em Minas Gerais

Em Belo Horizonte, as buscas por imóveis à venda cresceram 25% no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado 08 de setembro de 2020 -- O interesse por imóveis residenciais à venda em Minas Gerais aumentou 23% no segundo trimestre do ano na OLX, em comparação com o mesmo período de 2019. As casas e apartamentos disponíveis para locação, por sua vez, tiveram crescimento de 22% nas buscas feitas na plataforma. Este comportamento dos consumidores também foi visto em Belo Horizonte, onde as buscas feitas por futuros compradores cresceram 25%, enquanto as pesquisas dos novos inquilinos aumentaram 11% na mesma comparação. "Os dados indicam uma tendência de aquecimento do mercado imobiliário. Além das baixas taxas de juros, que favorecem a compra de um imóvel, a pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre o conforto e a localização de sua atual moradia. Isso justifica o aumento da procura por casas e apartamentos nos últimos meses na plataforma", comenta Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX Brasil. Na região Sudeste, a procura por imóveis teve aumento de 13%, sendo alta de 18% na busca para compra e 7% para aluguel.

Sobre a OLX No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.


A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.


Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.


Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês - cerca de 50 por minuto. Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, - listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda - e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted. LinkedIn: OLX Brasil Facebook: OLX Brasil Twitter: @OLX Brasil Instagram: olxbrasil Fonte

Informações para a imprensa Máquina Cohn&Wolfe imprensa@olxbr.com - (11) 3147-7919