Ontem foi um dia especial na Usiminas. Com a presença da alta liderança, apresentamos o VOU.


VOU – Voluntários Usiminas, uma iniciativa que dá um novo e importante passo nas ações de voluntariado desenvolvidas pelos nossos colaboradores.


O que já era uma tradição de mais de 20 anos em ações específicas, agora passa a contar com ainda mais apoio institucional e investimentos formais da empresa.


O VOU surgiu para construir pontes, incentivar e envolver os colaboradores em diversas iniciativas nas comunidades onde estamos inseridos.

Estamos animados com as perspectivas do programa, pois sabemos que o trabalho voluntário tem um grande impacto positivo para quem recebe e, também, para quem realiza. Para mim, é uma alegria diferente.


Uma sensação de conforto, de recompensa por ter deixado um pouquinho de nós em outro lugar. E a cada pedacinho nosso que fica, a gente cresce, ganha mais coração e mais alma.

MPara o lançamento do VOU, tivemos a valiosa e inspiradora participação do Tio Flávio (Flávio Tófani), líder de um dos maiores movimentos de voluntariado de Minas Gerais.


Entre muitos exemplos, lições e reflexões apresentados, ele trouxe uma frase do Gilberto Dimenstein, que acredito traduz bem a alma do voluntariado. “Ao acender a vela do outro, não se perde nada e os dois ganham luz.”