1/2

Estréia da minha Nova Coluna: PILULAS DE POLÍTICA & ECONOMIA e...etc.




  1. O governador Zema nos disse, EM PRIMEIRA mão, nos jardins do Palácio das Mangabeiras, que o vice dele não seria do Partido Novo, ao contrário do que cravavam os nossos analistas políticos, aqui de BH.


▪︎Aprendi nos meus tempos de UFJF e de repórter político da Rede Globo, que jornalista sem fonte de informação tem vida curta - tropeça nas próprias pernas.


▪︎Não dou opinião. Apuro e dou fatos. Isto quando consigo exatamente o mais difícil: os FATOS!!!


▪︎Uso sempre a famosa fórmula infalível do jornalismo correto: quem, quando, onde, como e porque.


▪︎Fora isto: "é conversa para fazer bovino adormecer", forever.

▪︎NOVIDADE!!!

O novo presidente do BDMG, o experiente Marcelo Bomfim, montou um Escritório de Trabalho para o governador Romeu Zema no Décimo Andar do Banco ao lado da Catedral de Lourdes, aqui na capital mineira.


▪︎Bomfim, em meio a um dedo de prosa, contou-me a novidade durante almoço privê (menu de comidinha bem mineira à base de lombo+arroz branco+tutu+torresminho), para o qual ele me convidou como jornalista e blogger, que o conhece desde os tempos dele de Superintendente Regional da CEF e eu repórter e comentatista da Rede Globo.


▪︎Dória

Não será surpresa para esse Blogger e jornalista, se João Dória conseguir virar candidato PSDB à presidência da República.


▪︎Mais uma vez valendo o clichê político mineiro atribuido a Magalhães Pinto & Cia: "Política é como nuvem. Você olha. E quando olha de novo JÁ MUDOU!!!"


▪︎E uma observação sobre Eleição, que aprendí em mais de 40 de coberturas políticas:

▪︎quando for analisar os números das pesquisas olhe sempre: quanto o candidato tem e, pricipalmente, qual a rejeição do candidato (se tiver mais 40% de rejeição estará na UTI), sua estrutura de apoios, sua densidade política e ELEITORAL - se é bom de voto.


▪︎O resto é paixão ou dissonância cognitiva - o famoso só ver o que se quer enxergar.


▪︎Eleição rima com EMOÇÃO!!!

É o famoso "MEU BEM, MEU MAL"


▪︎NA ECONOMIA MINEIRA

O fato de maior desta semana fica por conta da inauguração, na terça, dia 26, às 16:00 da Nova Fábrica da ALFAMED em Lagoa Santa, aqui pertinho de BH, ao lado do nosso Aeroporto Internacional.

Confira:

Otávio Viegas, presidente grupo Prime Holding: além da valorização da indústria nacional, a nova sede irá gerar 150 empregos diretos e 600 indiretos na região nos primeiros 6 meses, podendo ter essa quantidade triplicada nos próximos 2 anos.


https://www.joaocarlosamaral.com/post/minas-ganha-nova-sede-industrial-da-alfamed-para-produzir-equipamentos-hospitalares-em-lagoa-santa