Pacto Verde e Amarelo!!! ACMinas lança campanha “Pacto Verde Amarelo” para resgatar a solidariedade


Pacto Verde e Amarelo!!!

Lançamento foi na abertura da COMISSÃO EMPRESARIAL DE TURISMO DA ACMinas.


A campanha “Pacto Verde e Amarelo” objetiva resgatar a solidariedade e o patriotismo nesses tempos difíceis, de Pandemia.


Aguinaldo Diniz Filho presidente da ACMinas, sugere que no dia 7 de setembro sejam colocados nas janelas o verde e amarelo(toalhas, ploters nas vitrines... A ACMINAS está dando o exemplo: colocou nesta quinta, uma bandeira verde e amarelo pendurada em frente à entidade na av. Afonso Pena no centro da capital mineira.


O lançamento do “Pacto Verde e Amarelo” foi feito pelo presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, nesta quinta na abertura da Reunião pela plataforma ZOOM da Comissão Empresarial de Turismo.


Reunião

Outro ponto da pauta da Reunião ancorada pelo presidente da Comissão Empresarial, Octávio Elísio, foi o lançamento do Pacto Nacional do Turismo.


O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, que participou da webinar, disse que dia 03 de setembro, ele e o ministro Marcelo Álvaro Antonio vão lançar o PNTurismo em Evento no Museu da Inconfidência em Ouro Preto.


Serão investidos 3 milhões de reais do MTur e outros 3 milhões do governo de Minas. Os recursos serão para anúncios nas mídias sociais em Minas. Nas TVs, mais para frente, disse o secretário Leonidas Oliveira.


Ele disse que estão chegando a Minas recursos da ordem de 140 milhões da Lei Aldir Blanck para investimentos em projetos audiovisuais...


O secretário da Secult deu boa notícia relação ao Lago de Furnas. Disse à executiva da entidade em Defesa do Lago de Furnas, Elisa Ordones: conversei, destacou Leônidas Oliveira, com o presidente da Usina de Furnas e eles vão patrocinar o Plano Diretor do Lago de Furnas.


Elisa, falou da importância para o Turismo Mineiro de

um projeto de navegação hidroviária em torno do Lago de Furnas.


Segundo ela são 300 kms de rota turística navegável No entorno do Lago ser feita beneficiando cerca de 50 cidades, onde vivem 3 milhões de pessoas.


O Turismo em torno do Lago de Furnas pode ser incrementado com sucesso já que a região conta com 4 Aeroportos e ótimas estradas.


Elisa Ordonez concluiu: conto com o apoio da ACMinas para que Minas possa ter navegação hidroviária e segurança jurídica. E disse que a região aguarda com expectativa a aprovação da PEC 52 de autoria do deputado estadual professor Cleiton.


Elisa Ordonez pediu apoio para que a água do Lago de Furnas não continue sendo levada para a hidrovia paulista Tietê/Paraná.


Teve o apoio do presidente da Comissão de Turismo da ACMinas, Octávio Elísios, e todos os membros da Comissão, entre eles o experiente Mauro Werkema.


Nova ABRAJET Minas

O presidente da Comissão de Turismo da ACMinas, Octávio Elísio destacou a posse ONLINE da nova diretoria presidida pelo jornalistas José Aparecido Ribeiro tendo como vice o jornalista Antonio Claret Guerra.


Octávio que esteve virtualmente na posse, disse que a Abrajet pode contar com o apoio da Comissão.


Eu, que sou membro da Comissão de Turismo e da Abrajet, garantí ao presidente Octávio Elísio, que será uma parceria, que vai beneficiar em

muito nosso turismo mineiro.