1/2

PARCERIA CDL/BH & SEBRAE vai beneficiar 13 mil comerciantes na capital com a "Rede de Atendimento."


"Este espaço vai funcionar como um impulsionador dos pequenos negócios, como ofertas de produtos e serviços qualificados”, afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH.


Na sede da CDL/BH

Unidade instalada na CDL/BH vai atender a mais de 13 mil comerciantes e prestadores de serviços

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae Minas acabam de lançar a Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae na capital mineira.


O espaço localizado na sede da CDL/BH começa a funcionar nesta terça-feira (25/1) e será como uma ponte para facilitar o acesso dos donos de pequenos negócios às soluções e aos produtos ofertados pelas entidades participantes.


O atendimento no local será direcionado aos associados da CDL/BH, que somam mais de 13 mil comerciantes e prestadores de serviços.

“As micro e pequenas empresas são a principal força de nossa economia e precisam, cada vez mais, buscar melhorias em seu ambiente de negócios.


Por meio dessa Rede será possível unir ideias e recursos que contribuam para o desenvolvimento dos pequenos negócios, facilitar o surgimento de novas empresas e fortalecer as que já estão em atividade”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Ainda de acordo com o dirigente, o projeto vai ampliar o acesso às soluções de gestão e empreendedorismo.


“Este espaço vai funcionar como um impulsionador dos pequenos negócios, como ofertas de produtos e serviços qualificados”, afirma Souza e Silva.


Hoje, o Sebrae Minas tem 58 agências de atendimento próprias espalhadas pelo estado e está presente nas 331 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) e outros 25 pontos parceiros da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.


“Em Belo Horizonte, a expectativa é atingir os associados da CDL/BH, que reúne mais de 13 mil comerciantes.


O nosso objetivo é unir forças com nossos parceiros para que possamos aumentar expressivamente nossa capacidade de atendimento presencial aos milhares de empreendedores que já têm ou pensam em abrir um pequeno negócio na capital mineira e também no interior do estado”, explica Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas. Vale lembrar que o projeto piloto de expansão da Rede está aberto para adesão de qualquer entidade que tenha como objetivo melhorar o ambiente de negócios no seu município. Vantagens para aderir a Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae • Portfólio de produtos do Sebrae Minas para atender as demandas de todos os públicos; • Sistema completo com histórico dos clientes atendidos pelo Sebrae e parceiro; • Relatórios com o perfil das empresas atendidas; • Ferramenta de gestão de indicadores para acompanhar os resultados; • Possibilidade de captação de novos associados e clientes para os parceiros; • Plataforma exclusiva com acesso a informações e capacitações + suporte de especialistas do Sebrae; • Painel nacional de acompanhamento do desempenho; • Programa de reconhecimento (estadual e nacional). Serviço: Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae em Belo Horizonte Horário de funcionamento: 9h às 18h Local: Sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 - Boa Viagem)


Atenc

Fonte:

CRISTINA REIS Ascom CDL/BH