1/2

Parceria!!! EM MAIS UM IMPORTANTE PASSO DE GESTÃO CRUZEIRO CONSOLIDA PARCERIA MUNDIAL COM A WE WORK.


Foto: Igor Sales / Cruzeiro

Focada em implementar uma gestão cada vez mais profissional no Cruzeiro Esporte Clube, a diretoria celeste celebrou nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, um acordo de parceria internacional com a WeWork, líder global em espaços de trabalhos flexíveis.


• A empresa possui uma relevante comunidade global oferecendo soluções a clientes em mais de 859 locais em 151 cidades e 38 países.

• A parceria envolverá diversas ações em conjunto, desde a integração dos polos de inovação do Cruzeiro (Blue Hub) e da WeWork (WeWork Labs), passando pela realização de projetos sociais, à viabilização do funcionamento do ambiente administrativo da Raposa, que deixará o prédio da Rua Timbiras e passará a operar em um andar inteiro, customizado para essa nova parceira, localizada na WeWork Boulevard Shopping, na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte.

• A mudança não implica em uma venda de patrimônio por parte do Cruzeiro, que terá em sua Sede Administrativa, avaliada em R$ 70 milhões, a oportunidade de geração de novas receitas com sua locação, dada a localização estratégica e a robustez do espaço.


• No entanto, a mudança de operação para a WeWork significará ao Clube, logo de início, uma economia anual de mais de R$ 2 milhões em gastos que o Clube tem hoje com a manutenção do espaço e despesas fixas.

• O Clube acompanha uma tendência global de grandes corporações, acelerada pelo momento atual, que busca flexibilidade e conexão.


• Dados globais da empresa de espaços de trabalho apontam que o segmento de Enterprise (empresas com mais de 500 funcionários) representou mais 50% da receita da WeWork globalmente pela primeira vez no segundo trimestre de 2020.

• Além do novo espaço físico, este será também um passo importante no conceito profissional do Cruzeiro, que deixará de funcionar de forma verticalizada e terá uma estrutura horizontal, tendo um mesmo ambiente sendo ocupado do presidente ao estagiário, melhorando fluxos, processos e colaborando para uma implementação assertiva da filosofia de trabalho do Clube.


• Atualmente, 180 colaboradores trabalham de forma direta e indireta na Sede Administrativa. Já o andar do Cruzeiro na WeWork possui espaço com otimização para até 240 pessoas.


• A empresa entende que o fator flexibilidade se tornará um valor cada vez mais importante no que diz respeito a espaços de trabalho.


• A proposta de valor da WeWork em termos de espaço de trabalho sempre teve como diferencial a flexibilidade em diversos sentidos - em termos de variedade e possibilidade de espaço, localização, entre outros.

• O acordo entre Cruzeiro e WeWork também simboliza uma movimentação importante para a transformação da instituição em um clube-empresa no futuro, tema que vem sendo discutido internamente e de forma mais concreta desde a criação de um grupo de estudos no início de outubro.


• Uma das principais características da WeWork gira em torno do senso de comunidade, que é o grande diferencial oferecido aos membros (clientes).


• Apesar de todo o estímulo da empresa para gerar conexões dentro e entre as empresas que utilizam os espaços no Brasil e no exterior, tanto de maneira física quanto virtual, no Brasil essa interação acontece de maneira muito orgânica dentro dos espaços projetados especificamente para fomentar a conexão.

• Com a parceria, o Cruzeiro estará presente no circuito das cidades e das empresas que a WeWork possui envolvimento direto. Parceiros comerciais estratégicos do Clube também terão a oportunidade de utilizar a estrutura e a rede de conexões da comunidade WeWork em qualquer uma de suas sedes.

• Os colaboradores do Cruzeiro Esporte Clube também terão acesso livre e poderão trabalhar em qualquer uma das quase 860 unidades da WeWork espalhadas pelo mundo, desde São Paulo a Nova York, Londres, Madrid, Dubai e Hong Kong.


• Em Belo Horizonte, a WeWork possui, além do prédio anexo ao Shopping Boulevard, uma segunda sede na Rua Sergipe.

• Os demais detalhes da parceria serão divulgados em uma entrevista coletiva com representantes do Cruzeiro e da WeWork, programada para ser realizada no início do mês de janeiro, com data a ser divulgada posteriormente.