PASSIVHAUS: modelo promete baixar entre 75% e 90% o consumo de energia para o aquecimento da casa
- joaocarlosamaral
- 5 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
O modelo de construção Passivhaus, foi trazido para Minas pela arquiteta Lícia Muñoz, CEO da Passivhaus Brasil e apresentado durante seminário no Auditório da Fundação Dom Cabral, no Alphaville, Nova Lima.

A CEO da Passivhaus Brasil, Lícia Muñoz, assina parceria com o CEO da Passivhaus Canadá, Chris Ballard.







O principal palestrante foi o CEO da Passivhaus Canadá, Chris Ballard.
Ele destacou que tudo começou com ideia de buscar um modelo de edificação perfeita.
Ballard definiu o método construtivo Passivihaus como um conceito simples, que tem como uma de suas principais funções reduzir consideravelmente os efeitos da construção civil nas emissões de gases do efeito estufa.







A idealizadora do projeto é a arquiteta Lícia Bento Muñoz, tendo o apoio do Instituto Latino-americano Passivhaus (ILAPH) junto com a Passivhaus Canadá.
A arquiteta e CEO da Passivhaus Brasil afirmou que trata-se de uma metodologia de inovação, que busca trazer o máximo de conforto e a melhor qualidade na construção para as pessoas.

A arquiteta Lícia Muñoz, destacou que as “Casas Passivas” passam por processos de certificações, desde o projeto até sua conclusão.
Além disso, elas são residências de baixa manutenção, com capacidade de gerar energia acima do que é consumido, e com processos de troca de ar para livrar o ambiente de CO2, umidade e mofo.


















Comments