top of page

PBH quer conhecer agência de atração de investimentos, emprego e renda para a capital mineira


Em reunião com o presidente da CDL/BH nesta terça-feira, o chefe do Executivo da capital 

e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico demonstraram interesse na InvestBH

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, reuniu-se nesta terça-feira, 5, com o prefeito da capital, Fuad Noman, e com o recém empossado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, e o chefe de gabinete do prefeito, Daniel Messias.


No encontro, realizado na sede da Prefeitura, Noman e Faria destacaram o interesse da administração municipal em conhecer a InvestBH, agência de atração de investimentos lançada no fim de junho pela CDL/BH em parceria com o Governo Estadual, Codemge e TSX Invest.


“Há algum tempo a cidade carece de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico.


De forma autônoma, a CDL/BH e o setor produtivo vêm se movimentando para alavancar a competitividade da capital mineira no cenário nacional.


Hoje, o prefeito e o secretário se mostraram bastante interessados em unir forças para que a InvestBH traga bons resultados de investimentos para a cidade”, afirmou o presidente da CDL/BH. 


Ainda segundo o presidente da CDL/BH, o apoio da Prefeitura juntamente com o Governo do Estado será determinante para que investidores enxerguem o potencial econômico e produtivo de Belo Horizonte.


“A InvestBH tem como propósito atrair a atenção dos investidores nacionais e internacionais para a cidade.


Ter o apoio da Prefeitura irá contribuir para que mais clientes sintam confiança e reconheçam a capacidade econômica e competitiva de nossa capital”, destacou.


“É muito importante para a PBH ter ao lado entidades representativas dos mais diversos segmentos da nossa população.


A CDL/BH representa o setor de comércio e serviços, responsável por 72% do PIB da cidade e gerador de mais de um milhão de empregos.


Vamos promover com a CDL/BH várias parcerias para enfrentarmos juntos os problemas da nossa capital", declarou o prefeito, Fuad Noman.

bottom of page