top of page

PCO 7.5 Destaco com muito gosto uma das personalidades mais influentes e talentosas do jornalismo.

PCO 7.5

Destaco hoje, com muito gosto, uma das personalidades mais influentes e talentosas do jornalismo e do empreendedorismo de Minas e com abrangência nacional - o empresário da comunicação Paulo César de Oliveira, o conhecido PCO. Diretor da VB Comunicação.


De presente pelos seus 75 anos e 60 de jornalismo PCO ganhou um inestimável presente: um e-book contando a história dele no jornalismo, onde ele reafirma que gosta mesmo, e é na sua essência, um REPÓRTER, ao longo de seis décadas de jornalismo - sempre circulando nos bastidores do poder, não só em Minas, mas também com prestígio nacional na política, no empresariado, como na sociedade como colunista social, que deu e dá furos constantes em suas colunas e atualmente no seu famoso BLOGDO PCO.


Detalhe:

Desde que cheguei a BH, há 38 anos, para atuar como repórter político e econômico da Rede Globo(trazido por Lauro Diniz), sempre tive uma ótima convivência e admiração pelo Paulo César se Oliveira. Ele sempre me colocava na sua prestigiada e influente coluna social nos Diários Associados, depois no Hoje em Dia e na Revista Viver Brasil. E nos últimos anos no seu BLOGDOPCO no espaço “quem passa por aqui.”


Sempre amigo

Quando eu saí da Rede Globo em 1996 para atuar como empreendedor, consultor independente e professor do meu mídia trainning “Socorro Estou na Tv” PCO me ligou:

- João Carlos, fiquei sabendo que você saiu da Globo.

- Sim, Paulo César. Vou para outros desafios.

- Pois é, mas conte comigo, com meu apoio na minha coluna social.

E, vejam bem: PCO me surpreendeu:

Anote aí meu FAX. Tenho dois. Mas vou lhe dar o número do meu FAX Pessoal. Esse FAX, PCO só dava para seus amigos(as) e para os poderosos da República , numa palavra: para o chamado “Quem é Quem.” Fiquei eternamente grato ao PCO, pelo seu gesto.


FAX

Em 1996 “fax” era a novidade tecnológica da época, o top do momento. E o celular começava a engatinhar.


Feliz e emocionado eu agradecí o gesto de amizade, a solidariedade, o apoio do poderoso jornalista PCO a um jornalista, que tinha acabado de deixar a mais poderosa Rede de TV do País e à época a quarta maior do planeta.


E hoje aproveito esta janela de oportunidade de agradecer ao PCO e desejar toda a felicidade do

Mundo pelos seus 75 anos!!! 🥂🥂


E obrigado ao seu filho GCO por ter me enviado por e-mail o e-BOOK, registrando a longa e vitoriosa trajetória de seu pai e parceiro empresarial na VB Comunicação, jornalista e empresário Paulo César de Oliveira, o PCO.

Desejo sucesso, sempre!!!


bottom of page