1/2

PELA PRIMEIRA VEZ, UM RESTAURANTE ARGENTINO “DON JULIO” É O MELHOR DA AMÉRICA LATINA


Fonte:

Improtur.

Assim foi determinado pelo reconhecido ranking Latin America’s 50 Best Restaurants em sua edição 2020.


No total, 10 locais gastronômicos de nosso país fizeram parte da famosa lista.


Este é outro avanço para uma das peças fundamentais da oferta turística nacional. Sem dúvida, a gastronomia é uma das grandes cartas não só do turismo argentino, mas da vida  diária  de  todos  aqueles  que  moram  em  nosso  país. 


Reconhecida  mundialmente  pela qualidade  de  suas  carnes  e  pela  excelência  de  seus vinhos, a cozinha argentina se posiciona como uma das mais importantes da América Latina e do resto do mundo. E em sintonia com este prestígio obtido ao longo dos anos, outra boa notícia reafirma o mencionado anteriormente: o reconhecido ranking Latin America’s 50 Best Restaurants colocou em primeiro lugar o restaurante argentino Don Julio, famosa churrascaria localizada no coração de Palermo, um dos bairros mais chiques e finos da Cidade Autônoma de Buenos Aires. “Esta distinção significa uma valorização dos produtos gastronômicos da Argentina e do esforço realizado por chefs e diferentes protagonistas do setor.


Damos os parabéns a Don Julio e a todos os trabalhadores e trabalhadoras do país que dia a dia se superam para que nossos pratos estejam no topo do mundo”, destacou o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. Mas isso não é tudo. Além de Don Julio, outros nove restaurantes portenhos fizeram parte da famosa lista. Eles são: Mishiguene (Posição 8), Tegui (Posição 16), Chila (Posição 19), Gran Dabbang (Posição 34), Osaka (Posição 38), El Baqueano (Posição 39), Narda Comedor (Posição 40), Aramburu (Posição 43) e El Preferido de Palermo (Posição 47).