Matéria que eu pinçei do tradicional Economia, Negócios DIÁRIO DO COMÉRCIO, o único jornal diário que cobre 100% a economia mineira.
André Medina, superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez:
“Buscamos expandir o mercado de Engenharia 4.0. O novo ciclo tem como objetivo proporcionar soluções inovadoras através do uso da IA para potencializar o mercado da construção.
Queremos incorporar novas tecnologias que possam trazer ainda mais benefícios para o setor, como produtividade, redução de custos e segurança dos colaboradores”
TOP EM INOVAÇÂO
Pelo quinto ano consecutivo, a construtora Andrade Gutierrez está presente no 100 Open Startups 2023, ocupando o 1º lugar no ranking setorial de Construção e Imobiliário, superando a colocação do ano passado, em que ficou em 4º lugar.
O anúncio aconteceu na quarta-feira (18), no evento que reconhece corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no País.
O Vetor AG, primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção, é uma das ações que mais representa esse movimento dentro da AG.
Impulsionando o mercado desde 2018, o programa já realizou mais de 1.500 conexões com startups e 30 delas já tiveram projetos aplicados em obras da empresa.
Em seu 6º ciclo, o Vetor AG, escolheu a Inteligência Artificial como tema, com o objetivo de explorar mais uma tendência de mercado com foco na aplicação de suas obras.
Neste ano, a Andrade Gutierrez também conquistou o 1º lugar setorial em Construção e Engenharia pela quarta vez, no Prêmio Valor Inovação Brasil.
Comentarios