1/2

Pista do Aeroporto Internacional de BH recebe corrida noturna neste fim de semana


A abertura do evento está programada para as 23h do sábado, dia 10, e a previsão de largada é às 2h15 de domingo   

  

Uma experiência única espera por cerca de 2,5 mil atletas no circuito esportivo que irá movimentar a pista de pousos e decolagens do aeroporto, na madrugada do dia 11 de setembro.


É a terceira edição da Corrida Noturna, que é promovida pelo Banco Santander e a Track&Field, em parceria com a BH Airport: a Santander Track&Field Run Series.   

  

Tudo acontece a partir das 23h do próximo sábado, dia 10 de setembro, com uma ampla estrutura e uma programação completa para receber os atletas que terão a oportunidade de correr na pista de pousos e decolagens de aeronaves, em plena madrugada.


Essa, inclusive, é uma parte do percurso, que abrange ainda a rodovia e as áreas externas do aeroporto, com opções de trajeto de 5, 10 e 21 km.  

  

A previsão de largada é às 2h15 do domingo, dia 11.


O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC) irá coordenar as ações na área restrita do aeroporto e, o COE (Centro de Operações de Emergência), será responsável por monitorar a segurança de todo o percurso (área pública e restrita), em tempo real. Fiscais de pátio e profissionais da segurança também integram a equipe de mais de 40 envolvidos diretamente no evento, representando o aeroporto.   

  “Sediar a Corrida Noturna é mais uma oportunidade de nos fortalecer como um hub de conexões focado em proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes”, ressalta o CEO da BH Airport, Kleber Meira.


“Estamos prontos para o mundo e priorizamos os pilares de inovação e sustentabilidade, na sua forma integral, buscando nosso reconhecimento como o melhor aeroporto do país”, reforça.  

 

Estacionamento pelo Reservas On-line 

 

Para os corredores que vão se deslocar para o aeroporto com veículo próprio, é possível estacionar no pátio P1, que fica próximo ao local da largada. Para efetuar a reserva, basta: 

 

  • Acessar o site (https://vendasonline.bh-airport.com.br/pt) e selecionar: 

  • O valor do pátio P1 será de R$ 20 com a inserção do código “hubaeroporto”. 

  • As reservas devem ser feitas com pelo menos 5 horas de antecedência. Os cancelamentos também são permitidos com pelo menos 5 horas de antecedência. Após esse prazo, não é possível cancelar. 

Santander Track&Field Run Series   

Data: abertura da arena às 23h do dia 10/09. Largada às 2h15 do dia 11/9.  

Percursos: 5k,10k ou 21k.  

 

Sobre a BH Airport     

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina.


E por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.  

    

Sobre Track&Field Run Series    

Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas.


Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 100 mil atletas nas cerca de 80 etapas realizadas pelo País.


Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de VISA, Amni, 3 Corações, Minalba, Ball, Off (Johnson).