1/2

POBRE JUAN!!! O rico e delicioso sabor da carne Argentina no nosso BH Shopping.







O empresário mineiro Cristiano Melles é quem trouxe o restaurante Pobre Juan para nossa capital. Show de sabores!!!


Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.


Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa.


Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação.


Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.


O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável.


Atualmente, o grupo possui 13 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.



Que tal esse ponto do nosso Bife de Chorizo?


Um dos nossos cortes mais pedidos é o Bife de Chorizo.


Tirado do centro do contra-filé, é um corte que possui uma capa de gordura lateral que conserva a umidade da carne garantindo muita, mas muita suculência, além de trazer seu sabor característico e pronunciado.


Retirado de uma região do animal que faz pouco esforço e movimento, a maciez da carne é bem preservada. Por ser um "vizinho" do Ancho, ele também é um corte alto e possui um marmoreio ideal para agradar muito o paladar.



Os tradicionais churros, quentinhos, macios e crocantes com o delicioso dulce de leche, genuinamente argentino. Tudo isso servido em uma linda taça de Dry Martini com açúcar na borda.


O corte é o Porterhouse. Desde a procedência até o preparo, a carne que chega até você foi criteriosamente selecionada para garantir sua qualidade e lhe proporcionar uma refeição especial.



Que tal um Negroni no Pobre Juan para iniciar o fim de semana?


Nossos barmen elaboram os drinks mais deliciosos para você pedir como aperitivo ou até mesmo acompanhando sua refeição. Uma dica? Ao entrar em nossas casas, desfrute de nossos balcões e lounges com uma bela bebida antes de ir a mesa, como por exemplo esse saboroso Negroni da foto.


O Vacío é um corte muito apreciado em nossas casas. Uma carne mais magra, mas com muito sabor e suculência, já que é bem irrigada e com fibras espessas e alongadas. Em terras porteñas é conhecido por esse nome e é chamado de Fraldinha no Brasil.


É um corte tirado próximo à última costela do bovino, com uma pequena capa de gordura em sua ponta, daí sua umidade e sabor característico.


Nossa sugestão é pedir do ponto para mal passado, para garantir mais maciez e preservar ainda mais a suculência característica do corte.


A sugestão de hoje é o Gran Chorizo, a versão para compartir do Bife de Chorizo.


Tirado do centro do contra-filé, é um corte que possui uma capa de gordura lateral que conserva a umidade da carne garantindo muita, mas muita suculência, além de trazer seu sabor característico e pronunciado.


Retirado de uma região do animal que faz pouco esforço e movimento, a maciez da carne é bem preservada.


Por ser um "vizinho" do Ancho, ele também é um corte alto e possui um marmoreio ideal para agradar muito o paladar.


Os cortes Pobre Juan são incrivelmente deliciosos e suculentos.


Pode ter certeza que, desde a procedência até o preparo, a carne que chega à sua mesa foi tratada de forma impecável para garantir a qualidade da matéria-prima, preservar seu sabor e fazer com que sua refeição fique muito especial.


A Farofa de Pistache é um sucesso aqui no Pobre Juan. Juntamos os pistaches bem triturados, cebola, farinha de mandioca e douramos tudo na manteiga, para ficarem levemente tostados.


O resultado é uma farofa elegante, bem crocantinha e claro, muito saborosa.


Quer saber o segredo dessa delícia aí da foto? É simples:


O sabor incrível do coco com um toque portenho de Dulce de Leche: essa é a Cocada al Horno. Servida bem quentinha com uma bola de sorvete de baunilha, ela é uma sobremesa que combina com maestria os sabores do Brasil e Argentina. Essa é uma receita exclusiva, que você encontra só aqui no Pobre Juan.


Nossa dica para começar a semana é um delicioso Steak Tartare.


Se o assunto é carne, o Pobre Juan é especialista em todas as suas formas de serví-la. E o Steak Tartare, um clássico da gastronomia mundial, não poderia ficar de fora de nosso menu, é claro.


Carne crua cortada bem fina na ponta da faca, bem temperadinha, servida com meia porção de nossa tão pedida Papas Soufflé.


Fonte:

Jornal MG Turismo.