1/2

Evento Capacitação Política da FIEMG começa nesta segunda dia 07. À frente o pesidente Flávio Roscoe


Flávio Roscoe, presidente da FIEMG: polo de formação técnica de alta qualidade, a FIEMG pretende realizar, ao longo deste ano, eventos de extrema excelência, que sejam considerados referências em Minas Gerais e no Brasil.





A abertura da 1ª Capacitação Política, a ser realizada no período no próximo dia 7, das 9h às 12h, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, terá entrada gratuita e sem necessidade de inscrição.


Presenças ilustres: Já confirmaram presença na cerimônia de abertura nomes de destaque no cenário nacional, como o ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia - ex-senador e ex-governador de Minas Gerais; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres; o ex-governador mineiro Alberto Pinto Coelho; e Rubens Menin Teixeira de Souza, co-fundador e presidente da MRV Engenharia.

Objetivo:

O objetivo do evento, direcionado a empresários e aos demais entusiastas da política, é consolidar a Federação como uma casa de importante papel social, econômico e de desenvolvimento de interesses das indústrias mineiras perante o setor público e o terceiro setor.


Abrindo essa programação, a 1ª Capacitação Política pretende criar mecanismos que possibilitem o preparo político dos industriais; apresentar noções gerais do espaço público; orientar sobre as regras e determinações do sistema eleitoral brasileiro; detalhar a importância da ideologia partidária, suas crenças e valores.


Quociente eleitoral

A qualificação buscará, ainda, inteirar sobre o quociente eleitoral e seus efeitos práticos; formar uma visão geral do cenário político; explicar a Lei do Lobby, seu histórico, função e aplicação; promover uma rede qualificada entre o poder público e o mercado; e correlacionar a defesa de interesses aos anseios da indústria.


O acompanhamento das aulas pelo formato on-line poderá ser feito na plataforma Teams.


Conheça neste link a programação/dinâmica da capacitação.


Serviço:

Evento: Abertura da 1ª Capacitação Política

Data: 7 de março

Entrada Gratuita