A notícia pegou o mundo político de surpresa nesta terça. O motivo? Várias especulações, opiniões. Mas só três fontes podem responder: o governador Zema, o Partido Novo e o próprio ex-secretário Igor Eto.
Eu, como repórter que acompanha os bastidores da política desde meus tempos de Rede Globo, prefiro aguardar fatos. Não sei ainda o, ou os motivos.
Uma coisa é certa: ano que vem tem eleições...para prefeitos e vereadores, que por sua vez, garantem as bases para as eleições de governador, duas vagas ao Senado e de presidente da República em 2026.
Um dos cenários que se esboça é o seguinte: o partido de Zema busca eleger o prefeito de BH. ZEMA renuncia em 2025 para ficar livre ou para disputar o senado ou a presidência da República. Aí o vice, Mateus Simões, que está vem rodando o interior, assume o governo de Minas e tendo o segundo maior Colégio Eleitoral do país (são mais de 15 milhões de eleitores), apóia Zema e tenta se reeleger em Minas.
Detalhe:
E Igor Eto tomou um banho de política na Assembléia Legislativa no primeiro mandato de Zema. Um verdadeiro MBA na prática de lidar com o poder, muito útil para os próximos passos do NOVO...
Aguardemos!!!
EM TEMPO:
uma fonte do nosso BLOG do joaocarlosamaral.com
que pediu para não ser identificado fez a seguinte comentário:
"Matheus Simões consolida seu poder e coloca seus aliados nos cargos estratégicos do governo.
Aposto no exdeputafo federal do NOVO, Lucas Gonzales, para o lugar de Igor na secrstaria de governo.
Em pauta também na Assembléia a aprovação do regime de recuperação fiscal de MG junto ao governo federal que o Matheus está tocando com muita técnica e política."
JCA e o ex-secretário de governo Igor Eto na solenidade de Cidadania Honorária de BH ao presidente da Cemig, Reynaldo Passanesi.
Igor Eto diz que deixa o governo da enfrentar outros desafios!!!
O QUE DIZ O GOVERNO:
Comments