top of page

Posse


Marco Antônio Borges e Joaquim Cabral Neto .

Foto crédito:

Moisés Mota


" Dr. Marco António Borges ilustre jurista luso-brasileiro e Conselheiro das Comunidades Portuguesas é recebido com aplausos na Casa de João Pinheiro, trazendo discurso inovador e obra de


POSSE

A solenidade de posse, realizada na Casa de João Pinheiro, contou com a presença do ex-corregedor geral do Ministério Público de Minas Gerais Procurador de Justiça aposentado, Prof. Doutor Joaquim Cabral Netto que fez a saudação em nome do Instituto.


Durante sua louvação, o Prof. Doutor Cabral destacou o impressionante currículo do Dr. Marco Antônio Borges, enfatizando seu viés intelectual e seus elevados valores morais.


"É com grande satisfação que recebemos o Dr. Marco Antônio como um valioso membro associado do nosso Instituto. Sua presença certamente contribuirá para enriquecer ainda mais nossos debates e atividades.


Seja bem-vindo, Dr. Marco Antônio. Estamos certos de que sua trajetória de vida deixará uma marca significativa em homenagem à Casa de João Pinheiro", afirmou o Prof. Dr. Joaquim Cabral Neto, associado efetivo do IHGMG.


No discurso de posse, Dr. Marco António apresentou uma obra de referência sobre o patrono da cadeira 37, Affonso Augusto Moreira Pena, que passou a ocupar.


Com profundidade nos aspectos históricos, genealógicos e políticos, o discurso abordou fatos inéditos e esclareceu eventos mencionados em obras anteriores.


A chegada do eminente Promotor de Justiça foi celebrada com efusivos aplausos pelos membros da Casa de João Pinheiro.


O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais aguarda com expectativa a contribuição e participação ativa do Dr. Marco Antônio Borges em seus futuros eventos e atividades, enriquecendo ainda mais o patrimônio histórico e cultural do Estado."

Para mais informações,

entre em contato com:

 Moises Mota

associado-efetivo

コメント


bottom of page