top of page

Pres. da ACMinas José Anchieta destaca Evento com Paolinelli. E meta de plantar 1 bi de árvores...


Diz o presidente da ACMinas, José Anchieta:

"O evento de 20/abril, na ACMinas foi, de fato, extraordinário.


1. A plenária marcou, no Conselho de Educação da Casa, a passar de bastão, do presidente professor (nosso eterno conselheiro) Evandro Neiva para o professor Antônio Carlos Cabral. Ao primeiro, nosso eterno agradecimento. Ao segundo, todas as nossas boas vindas.


2. Por iniciativa do professor Evandro, foi dada a largada da segunda Conspiração ACMinas: o plantio de um bilhão de árvores. Vamos plantá-las !


3. Seguiu -se, em avant premiere, o lançamento do extraordinário livro do professor Cláudio Moura Castro: " O mutirão das Árvores: queremos sombra e água fresca". Em palestra, o autor apresentou a bula do livro. Um sucesso antecipado. Moura Castro é outro nosso permanente conselheiro.


4. Em palestra de fundo, magna, falou o mais ilustres dentre os mineiros vivos: Álisson Paulineli (nosso futuro prêmio Nobel da Paz - ex corde ele já o é).


5. Dirigindo-se aos jovens presentes em eloquente, lúcida, precisa e atual dissertação proferiuiu Paulineli emocionante e emocionado, sua "oração aos moços" aquela, de Rui Barbosa, a precisos cem anos atrás.


6.Aplaudido de pé, ainda ouço daqui os aplausos de ontem (Em testemunhos vários)


Cerimonial impecável de Helena Neiva.

Público presente, qualificadissimo.

É mais, reverberação pelo YouTube e mídias sociais.


A ACMinas agradece a todos. Vamos, agora, ao plantio das Árvores...

A ACMinas cumpre o seu papel - concluiu o presidente José Anchieta.

bottom of page