Presidente da Abrajet Nacional Evandro Novak em BH: degustando Minas no “Topo do Mundo”


Degustando Minas!!!

O presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak(ele é gaúcho de Santa Maria, mas está em Santa Catarina há 20 anos) foi o convidado especial da diretoria da Nova Abrajet Minas, para conhecer e degustar os deliciosos pratos do singular, sofisticado e supreendente restaurante padrão internacional “Topo do Mundo”

- que fica no Altavilla na divisa de BH com Nova Lima perto do BH Shopping.


O jantar, que teve aos nossos pés o tapete de luz de BH, foi organizado pelo diretor-secretário e fundador da Abrajet Minas, jornalista Antonio Claret Guerra e sua mulher Suely Callais Guerra, que é do Conselho de Ética.


O vice-presidente da Abrajet Minas, José Aparecido Ribeiro representou o presidente Sérgio Moreira.


No jantar ainda, Rosália Dayrell diretora de Comunicação, JCA do Conselho de Ética e o advogado e empresário Claudio Motta, convidado especial, consultor jurídico “ad doc” da Abrajet Minas - ele tem pé em BH e outro no Alentejo, onde possui propriedade em Reguengos de Montsarraz.


Simpatia

O grupo, encabeçado pelo convidado especial, Evandro Novak, presidente da Abrajet Nacional, foi recebido pelo simpático casal proprietário do delicioso “Topo do Mundo” Ludimila Tamietti (ela de Barbacena) e seu marido Rogério Tamietti.


Serviço de mesa perfeito do garçon Weslley Gurgel - simpático e eficiente. O menu preparado pelo chef teve de entrada, carpaccio de carne, lascas de queijos mineiro, mel, polvo à moda espanhola( fantástico) e pães fatiados de diversos sabores.


Os pratos principais degustados foram: bacalhau em crostas de castanhas laminadas, risoto de camarão, lagostins ao risoto, tournedor de filé com risoto e risoto ao funghi. Todos com sabor e textura no capricho - deliciosos!!!

Ah, e harmonizados com um bom vinho.


Sobremesa: pudim, sorvete com creme de morango, salada de frutas...e para arrematar o verdadeiro banquete, vinho do porto. Tudo nota mil.