Presidente da CDL vai receber, segunda, dia 3, o gov. Zema e o prefeito Kalil. Estragos da chuva.


Foto arquivo: o presidente da CDL Marcelo Souza e Silva recebeu em 2019 o governador Romeu Zema. E agora dia 3 vai receber Zema e o prefeito de BH, Alexandre Kalil. Na pauta: os impactos das chuvas no comércio e serviços.



Zema & Kalil na CDL/BH


O presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva recebe governador de Minas e prefeito de BH para apresentação dos impactos das chuvas nos setores de comércio e serviços.


Coletiva: dia 03, segunda-feira

10:30 da manhã

Local: sede CDL/BH.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realizou uma primeira sondagem junto aos empresários dos setores de comércio e serviços da capital mineira que foram atingidos pelas chuvas dos últimos dias.


Foram percorridos os principais centros comerciais atingidos, para estimar o prejuízo, o índice de queda nas vendas e na redução dos clientes, entre outros dados.

As principais conclusões da sondagem serão apresentadas ao governo de Minas, a Prefeitura de BH, às entidades dos setores produtivos e à imprensa, na segunda-feira, 3 de fevereiro, às 10h30, na sede da CDL/BH.

Durante a reunião o governador de Minas, Romeu Zema, dará o retorno dos pleitos solicitados pela CDL/BH para atender os empresários prejudicados pelas chuvas.


São eles: adiamento do pagamento do ICMS e do Simples, prorrogação do prazo para reinscrição do Simples, isenção ou desconto para as contas de energia e de abastecimento e linhas de crédito via BDMG.

Destaques da sondagem

Ø Tipo de prejuízo (maquinário, estoque, dano ao imóvel, etc)

Ø Estimativa de prejuízos

Ø Dias que precisou fechar a empresa

Ø Redução fluxo de clientes

Coletiva de Imprensa

Assunto: Apresentação de ações e impactos das chuvas nos setores de comércio e serviços

Data: 3 de fevereiro de 2020, segunda-feira

Horário: 10h30

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495.