top of page

Presidente da Fecomércio Nadim Donato recebeu o governador Zema na Entidade em BH







Na tarde desta segunda-feira (30), o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato, recebeu pela primeira vez na história da entidade, um chefe do executivo estadual, o governador Romeu Zema.


No encontro, diretores e executivos do sistema puderam apresentar os diversos programas e ações sociais exercidas pelo Sistema Fecomércio através do Sesc e Senac e mostrar a força do Sistema.


“Junto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), somos um grupo forte no Estado. Representamos mais de 2,4 milhões de empregados, cerca de 53% dos empregos formais no Estado”, explica o presidente, Nadim Donato.


“Estamos trabalhando ao lado dos sindicatos empresariais para termos uma Federação cada vez mais forte”, completa.


Após a apresentação, o governador Romeu Zema, parabenizou todo o trabalho desenvolvido pelo sistema Fecomércio MG e mostrou interessado em andar junto com as entidades, levando mais educação e cultura por Minas Gerais.


“Eu, que sempre estive ligado ao comércio, fico satisfeito de começar a ver o trabalho feito, principalmente para ao público mais carente que precisa de apoio. Estou feliz em ver uma gestão aberta, atenta e disposta a ouvir sugestões, diferentemente do passado por aqui”, explica o governador Romeu Zema.


“Tenho a certeza de que com o presidente Nadin Donato à frente da Fecomércio MG, poderemos caminhar juntos.


Isso faz com que as nossas decisões sejam mais acertadas”, completa o governador. Entre os diversos assuntos, o encontro foi produtivo pela busca por melhorias para o setor do comércio, serviços e turismo do Estado e contou com a presença da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, e do deputado Marcelo Aro.


Tema importante:

para o comércio – DIFAL

Na oportunidade, Nadim Donato e diretores presentes apresentaram dados que mostram a importância do Simples Nacional, onde as empresas no passado, foram beneficiadas com o imposto único, mas que ultimamente essas empresas vem pagando outros impostos e passam por dificuldades. Um exemplo é o Difal (diferencial de Alíquota do ICMS).


A principal proposta, apresentada hoje, é uma luta que Nadim Donato trava desde 2015, quando era empresário, e hoje, como presidente de entidade.


Seu empenho no momento é de extinguir o diferencial de Alíquota do ICMS, mais conhecido como Difal. “A taxa acaba impactando direto nas 454 mil empresas do Estado de Minas Gerais.


As pequenas e médias empresas são as que mais empregam no estado e sofrem com essa cobrança que para o Estado, chega a ser insignificante”, explica Nadim.


“Esse vai ser um grande passo para retomada do emprego e a geração de renda”, completa. Ao fim do encontro, o governador Romeu Zema ficou de estudar com a equipe de governo e em breve dar uma resposta sobre o assunto.


Transcrição do vídeo do Govenador sobre a visita à Fecomércio MG

“A Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico precisam simplificar aquilo que as empresas apuram como impostos, gerando erros e dúvidas. Vamos fazer esse trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social, sabendo que Sesc e Senac atuam muito fortes nessa área.


O governo estará, a partir de hoje, fazendo um trabalho em conjunto com a Fecomércio MG, como já faz com outras instituições. E isso devido aqui a nova gestão que deu esta abertura e que tem essa visão. Para mim como governador do Estado, é uma satisfação muito grande” – Governador Romeu Zema.


Fonte:

bottom of page