1/2

Onda Roxa. Pres. da FIEMG recebeu secret. Justiça: garantia de acesso trabalhadores às indústrias


O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe divulgou nota depois da reinião na sede da Fiemg aqui em BH:

• “Prezados presidentes,

Recebi na sede da FIEMG, nesta manhã

desta quarta-feira o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, e a assessora-chefe estratégica da pasta, Tatiana Telles e Koeler de Matos, para tratar da garantia de acesso dos trabalhadores industriais as indústrias mineiras durante a pandemia.


• Greco nos disse que a Secretaria irá assegurar o cumprimento do Decreto publicado neste dia 17, que estabelece a Onda Roxa em todo o território do estado e que aponta a indústria e suas cadeias produtivas como atividades essenciais, que devem seguir funcionando para garantir o abastecimento dos mineiros.


• Nós pleiteamos que a Secretaria esteja junto da sociedade, garantindo a segurança no trajeto ao trabalho dos milhares de trabalhadores da indústria mineira.


• Para a FIEMG, o bem-estar e a saúde desses profissionais são fundamentais para que possamos produzir itens essenciais a todos os mineiros.


• Somente com essa harmonia poderemos superar esse momento de dificuldade. Por isso, agradeço a atenção e o trabalho do Governo de Minas Gerais para seguirmos adiante” - concluiu o presidente da Fiemg.