1/2

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Roberto Simões, recebeu a comenda Sinhá Moreira


A comenda Sinhá Moreira, como Personalidade Ilustre de 2022, a mais importante homenagem do SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares.


A comenda foi criada para reconhecer o trabalho de pessoas, empresas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do Vale da Eletrônica.


No seu pronunciamento, Roberto Simões destacou que Sinhá Moreira foi, realmente, “uma mulher à frente do seu tempo”, ao fundar a primeira escola técnica de eletrônica da América Latina, a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa – a ETE.


E ressaltou também o trabalho do Sebrae, que ajudou a transformar Santa Rita do Sapucaí em um polo de eletroeletrônica admirado no Brasil e no mundo: “Foi uma das homenagens que mais me emocionaram na minha longa carreira pública”.


A comenda Sinhá Moreira foi entregue pelo prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves e pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto.