1/2

Presidente do TJ/MG, Gilson Lemes recebe presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.



Desembargador Gilson Lemes e senador Rodrigo Pacheco.Também visitaram o TJMG os senadores Antonio Anastasia e Carlos VianaO presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta sexta-feira (5/2), o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco e os senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana. Também participou do encontro o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho.


• Na reunião, foram discutidos temas da política nacional e do estado, além de questões relacionadas ao Poder Judiciário. Durante a visita dos parlamentares, foram discutidos temas de interesse do Judiciário"O TJ teve a honra de receber a visita dos três senadores que representam Minas Gerais.


• Tratamos de vários temas do cenário político, além de discutir medidas que estão em tramitação no Senado Federal e que são de interesse do Poder Judiciário", disse o presidente Gilson Soares Lemes.O presidente do TJ também destacou a relevância da eleição do senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado e do Congresso Nacional.


• "Com a capacidade, inteligência e boa interlocução que o senador tem com os parlamentares, ele trará mais equilíbrio entre os poderes, o que será muito importante para a República e para Minas Gerais", afirmou. O presidente do TJMG ressaltou a importância da atuação do senador Rodrigo Pacheco na Presidência do SenadoPacificação Para o senador Rodrigo Pacheco, além de compartilhar com o TJMG a grande realização do estado de ter um parlamentar à frente do Senado Federal, a visita serviu para reforçar a importância do trabalho conjunto de todos os poderes, não apenas em Minas Gerais, mas no país.


• "O objetivo é integrar todos, dentro de um propósito comum, para o bem do Brasil e para as realizações também de Minas Gerais. Preguei isso desde o primeiro momento em que assumi o Senado, que é atuarmos pela pacificação do Brasil.


• Queremos trabalhar para aglutinar os poderes e as instituições, de forma que se respeitem e cumpram o seu papel autonomamente." Em relação às propostas relacionadas ao Judiciário, que tramitam no Senado, o senador Carlos Viana afirmou que o presidente do TJMG se colocou à disposição para apoiar os parlamentares com as informações necessárias para subsidiar todas as discussões relacionadas ao Judiciário.Protagonismo No encontro, o senador Antonio Anastasia ressaltou a importância de que um parlamentar eleito por Minas Gerais esteja na Presidência do Senado. "O protagonismo de Minas Gerais se fortalece e isso nos dá condições de uma atuação política cada vez maior no Senado". Os senadores foram recebidos pelo desembargador José Arthur Filho e pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos SouzaTambém estiveram no TJ o deputado estadual Arlen Santiago e os assessores do senador Rodrigo Pacheco Jorge Periquito e Alex Capela.


• O grupo foi recepcionado ainda na portaria do TJMG pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho, e pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza. Após a reunião, os visitantes almoçaram juntos. Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG (31) 3306-3920 facebook.com/ TJMGoficial / twitter.com/ tjmgoficial flickr.com/ tjmg_oficial Anexos

RÁDIOS RODRIGO PACHECO.mp3