1/2

Presidente do TJMG recebe comitiva de Nova Lima: quer a vara específica para infância e juventude.



O presidente do TJMG, Gilson Lemes, a desembargadora Valéria Queiroz, o juiz José Roberto Poiani, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, e o procurador-geral do município, Arthur Soares (Crédito: Augusto Brasil)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (13/10), o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, e o procurador-geral do município, Arthur de Araújo.

Participaram do encontro também a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), e o juiz José Roberto Poiani, da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia.

O grupo solicitou a instalação de uma vara específica para processos relativos à infância e juventude na comarca de Nova Lima, que conta com apenas uma vara criminal e de execução penal, com atribuição para tratar de tais assuntos.

A desembargadora Valéria Queiroz disse que, mesmo que não seja possível a instalação de uma vara exclusiva para o tema, poderia ser instalada mais uma vara criminal na comarca, para agilizar a tramitação dos processos.

O presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes, disse que reconhece a necessidade de instalação de nova vara criminal com enfoque na infância e juventude, haja vista a sobrecarga da única juíza criminal.

"Nova Lima é uma cidade com 100 mil habitantes que está ao lado da capital, de onde reflete alguns problemas e, por isso, entendo as dificuldades. Vamos ver no planejamento estratégico se é possível instalação ainda no primeiro semestre de 2022", disse.

O presidente anunciou também a inauguração do novo fórum da comarca, em abril do próximo ano.

Diretoria Executiva de Comunicação - Dircom Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG(31) 3306-3920 (31) 3306-3920 imprensa@tjmg.jus.br Instagram - Oficial - TJMG Facebook - Oficial - TJMG Twitter - Oficial - TJMG Flickr - Oficial - TJMG