1/2

Prestigiadíssima a posse do novo presidente da Faemg, Antonio de Salvo, no Expominas em BH.



Novo presidente da Faemg

disse que a gestão dele será voltada para a busca de união de todo o segmento da Agricultura e Pecuária de Minas.


Auditório lotado mostrou o prestígio do novo presidente sua diretoria.


O ex-ministro Alysson Paolinelli foi personagem ilustre na platéia e destacado pelo novo presidente Antonio de Salvo como o homem que deu novo rumo à agricultura brasileira, com a chamads Agricultura Tropical.

O presidente da Comissão do Direito do Agronegócio da OAB, advogado Manoel Mário de Spuza Barros ( é o terceiro da esquerda para a direita na segu da fileira da platéia ), prestigiou a posse de seu amigo Toninho de Salvo na presidência da Faemg.



Roberto Simões, passou o cargo a Antonio de Salvo, com uma importante herança de realizações na administração nos últimos 12 anos.

Roberto Bastianetto da comunicação & markwting da Cemig SIM e o publicitário Zé Luiz consultor do Diário do Comércio.

O governador em exercício Paulo Brant, representou o governador Zema, que está chefiando missão do governo e empresariado na Expo Dubai 2020.

A secretária de Estado da Agricultura prestigiou a posse e garantiu apoio à nova diretoria da Fiemg.


Os ex-presientes da Faemg Roberto Simões e Gilman Viana e o novo presidente empossado Antonio Ernesto Pitangui de Salvo.












PERFIL

Antônio Pitangui de Salvo Nasceu em 12/11/64,

em Curvelo.


Chamado de Toninho pelos amigos, é engenheiro agrônomo, formado pela UFV, e pecuarista de corte.


Trabalha com Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), com suas propriedades dentro do protocolo Carne Carbono Neutro (CCN).


É presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, e também é vice-presidente da FAEMG.


É filho de Antonio Ernesto de Salvo, fundador do Sindicato Rural de Curvelo, ex-presidente da FAEMG (1987-1990) e da CNA (1990 -1996 e 1999-2007).


Em sua homenagem foi batizado o Instituto do Sistema FAEMG voltado para o estímulo da pesquisa e inovação no campo, o INAES – Instituto Antonio Ernesto de Salvo.


É casado com Daniela Maia. Tem três filhos: Mateus (29 anos), Antônio (25) e Pedro (23).

Registro histórico.

Toda a NOVA DIRETORIA da FAEMG, tendo à frente o novo presidente, Antonio Ernesto de Salvo.


Primeiro Vice-Presidente Secretário: Weber Bernardes de Andrade.


Primeiro Vice-Presidente de Finanças: Renato José Laguardia de Oliveira


Presidente: Antônio Pitangui de Salvo Primeiro Vice-Presidente Secretário: Weber Bernardes de Andrade


Primeiro Vice-Presidente de Finanças: Renato José Laguardia de Oliveira


Segundo Vice-Presidente Secretário: Patrick Brauner Resende Silva


Segundo Vice-Presidente de Finanças: Thiago Bianchi Silveira


Vice-Presidentes:

Antônio Jeferson Soares Gonçalves, Carlos Márcio Guapo, Domingos Frederico Netto, Frank Mourão Barroso, Geraldo Cézar Barcelos Júnior, Jane Guimarães Campos Fonseca, José Alfredo Quintão Furtado, José Avelino Pereira Neto, José Éder Leite, Marion Ferreira Gomes Olivier de Paula Campos, Ornelas Rodrigues Borba, Paulo Henrique de Souza Lino, Paulo Ribeiro de Mendonça Filho, Rodrigo Viana Lorentz


Suplentes da Diretoria: Henrique Gonçalves Pires, Márcio Eugênio Leite de Castro, Paulo Tolentino Pereira, Igor Pimenta Guimarães, Everaldo Souza Silva, Carlos Roberto de Paiva, Helder Braga de Melo, Hilton Antônio Dornela, Marcelo Luiz Silva Oliveira, José Davi Ervilha, Paulo Alves Cardoso, Klécila Rejane Portes Reis, Renata Guimarães Teixeira Borges, José Eustáquio Vilaça de Oliveira, Márcio Vitela Martins, Luiz Humberto Gonçalves Reis, Hercília Andréa Sanches Faria, Inácio Lins de Resende Reis, Márcio Lúcio Paiva de Paula Pinto, Valdemir Rabelo de Rezende


Conselho Fiscal: Altomirando Viegas de Carvalho Neto, Leodito Luiz de Faria, Wanderlei dos Santos Ribeiro


Suplentes do Conselho Fiscal: Carlos Eugênio Lana, Jadir Maurício Lanza Rabelo, Roberto de Castro Teixeira