top of page

Projeto “Recomeça Minas” da ALMG: veja o olhar do pres. da ACMinas José Anchieta.


Diz o presidente da Associação Comercial & Empresarial de Minas, o advogado José Anchieta.


O evento online “RECOMEÇA MINAS” reuniu líderes empresariais com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus estavam vários deputados num total de 55 representações.


Diz o presidente da ACMinas, José Anchieta:


“A palavra à ACMinas foi conceduida em segundo lugar, após a Fiemg e nossa manifestação, em gravados tres minutos foi a seguinte:


1 - parabenizamos a ALMG pela iniciativa. Propondo parcelamentos, saiu na frente.


2 - a ACMinas, nesse momento difícil, tem subscrito quase todas as propostas vindas de outras instituições e pessoas porque sabe que todos estão imbuídos de esforços legítimos no sentido de debelar a pandemia (apenas não aprova- e reprova - propostas e discursos que denugrem pessoas, instituições e autoridades).


3 - o sistema organizado de empresas brasileiras, tão organizado, e independente do Estado, não pode morrer, mas corre esse risco.


4 - quanto ao projeto Recomeça Minas, que parabenizamos, e que sabemos já aprovado pelo Confaz, precisa ser mais abrangente, concedeendo às empresas: - um mais distante termo inicial/data corte das dívidas (abrangendo maior volume) + exoneração de quaisquer acessórios + exoneração de quaisquer penalidades + o mais dilatado prazo possível (E ainda assim será pouco).


5 - mais à frente, quando de fato se estiver enxergando o fim da pandemia, ficará mais propor e ordenar uma consolidação de obrigações a partir, por exemplo, de um Recomeça Minas' cujo sucesso a todos interessa.


6 - a pandemia é cruel não difere Estado, povo, sociedade e portanto só a venceremos com um mutirão de esforços: Estado e sociedades juntos.


7 - a ACMinas está empenhadissima em projetos estruturantes e em breve solicitará à vossa excelência uma audiência para apresentá-los.

A ACMinas agradece e parabeniza.” -

conclui o presidente da ACMinas.

bottom of page