top of page

Projeto “Recomeça Minas” Presidente da Edersul diz que Fundo deve ser a alavanca do Turismo em MG.


Braz Pagani,presidente da EDERSUL: “colocar recursos centrados no BDMG para poder investir nas empresas, proporcionando a geração de novos recursos”


• Foi na segunda-feira, dia 19 o ‘Recomeça Minas – Encontro Regional Sul/ Varginha’, evento virtual liderado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, com o objetivo de ouvir lideranças regionais do Sul de Minas sobre os impactos da covid-19.


• E para receber sugestões de aprimoração do plano de recuperação econômica do Estado.


• O empresário Braz Pagani, presidente da Edersul teve participação ativa no evento. Agradeceu aos Deputados Prof. Cleiton e Mauro Tramonte pelo convite para participar da reunião.


• Pagani destacou a importância do Turismo Mineiro, com enfoque no pedido ao Presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, de tornar permanente a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia.


Fundo

• O empresário defendeu que o Fundo Estadual de Turismo, existente desde 2004, tem que ser o responsável por alavancar o turismo e dar o aporte financeiro aos projetos estratégicos de desenvolvimento.


É preciso ação

Afirmou: agora que o Plano que está passando por modificações, necessita ações pontuais e efetivas, com a criação de um grupo de trabalho para solucionar problemas existentes, colocar recursos centrados no BDMG para poder investir nas empresas, proporcionando a geração de novos recursos - que é, segundo o presidente da Edersul, o grande problema atual.


Papel do BDMG

Pagani sugeriu a criação de um Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado de MG, gerido pelo BDMG para alavancar o desenvolvimento, além de alteração na análise de crédito para as empresas, considerando suas finanças até 2019, desconsiderando o momento de pandemia, tão prejudicial para os empresários, para assim proporcionar socorro rápido desse setor.


Lagos

O presidente da Edersul informou sobre os Projetos indutores do desenvolvimento do turismo regional dos Lagos de Furnas e Peixoto da Edersul, que conta com elaboração de plano diretor náutico, instalação de píeres, revitalização de pontos turísticos, projeto desenvolvimento gastronômico, qualificação da mão de obra e circuito musical, além de frisar a importância da manutenção da cota mínima do nível dos Lagos de Furnas e Peixoto.


E concluiu o empresário Braz Pagani: informou que as emendas constitucionais criadas pelos Deputados Prof. Cleiton e Mauro Tramonte já estão na Prefeitura de Varginha, pronto para dar início aos trabalhos dos Projetos Indutores do Turismo - ações imediatas que geram emprego e renda.


bottom of page