1/2

Quase 300 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte nos feriados


Na Semana Santa, a previsão é de circulação de cerca de 130 mil passageiros, enquanto no feriado de Tiradentes, o fluxo deve ficar em torno de 151 mil pessoas

Principal porta de entrada da capital mineira, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estará movimentado durante os feriados deste mês e quase 300 mil pessoas devem circular pelo terminal.


No feriado da Semana Santa está prevista a movimentação de cerca de 130 mil passageiros, de 14 a 18 de abril.


Já em Tiradentes, em torno de 151 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de 20 a 25 de abril.

No feriado desta semana, a previsão é de que ocorram 1.095 voos. Somente no dia pico, 14 de abril, devem ocorrer 261 pousos e decolagens e mais de 30 mil pessoas devem circular pelo aeroporto.


Em relação aos voos extras do período, serão 23 da Azul Linhas Aéreas para: Campinas e Congonhas, em São Paulo, Foz do Iguaçu, Cabo Frio e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Porto Seguro, na Bahia, e Maceió, em Alagoas.


Já a Gol planeja 16 voos extras para Porto Seguro, Maceió, Santos Dumont e Natal, no Rio Grande do Norte.

Em relação ao feriado da próxima semana, a previsão é de 1.261 operações no período. Somente no dia pico, 25 de abril, devem acontecer 263 pousos e decolagens e mais de 31 mil passageiros devem circular pelo aeroporto.


Entre os voos extras, a Azul planeja 16 para Foz do Iguaçu, Santos Dumont, Cabo Frio, Campinas, Congonhas e Porto Seguro, além de dois voos para Ilhéus e Jundiaí, pela Azul Conecta. No caso da Gol, serão 15 voos extras para Congonhas, Porto Seguro, Maceió e Natal.

As pessoas estão mais confiantes no cenário e seguras em realizar suas viagens.


Como são dois feriados em um período curto, muitas pessoas devem emendar as duas semanas, o que amplia a movimentação.



A previsão de fluxo, de cerca de 300 mil pessoas nos dois feriados, mostra que temos um cenário favorável e estamos no caminho certo na busca de ampliar a conectividade dos mineiros com o Brasil e o mercado internacional”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport.

A concessionária recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que venham de máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo.

Movimentação de abril

Esses dois feriados devem impulsionar o fluxo de passageiros no aeroporto.


Ao longo deste mês, a expectativa é que cerca de 745 mil passageiros passem pelo terminal, 5% a mais em relação ao mês anterior.


Entre voos e decolagens, são estimadas 6,8 mil operações de aeronaves registradas no período, alta de 3% na comparação com março.


A malha aérea segue em expansão no terminal, com ampla conectividade.

Ao todo, o aeroporto se conecta em abril com 40 destinos. São eles: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Galeão (RJ), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB).


Londrina (PR), Marabá (PA), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), e os internacionais: Lisboa (Portugal) e Panamá.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.