Queijo mineiro. E-commerce de queijos premiados no sul de minas é pioneiro: vendas pela internet

Queijo mineiro, sô!!!

E-commerce de queijos premiados no sul de minas é pioneiro nas vendas pela internet com reconhecimento internacional


Tray fornece plataforma robusta que impacta diretamente no negócio da Queijo d’Alagoa-MG na economia local


São Paulo, agosto de 2020 - A empresa Queijo d’Alagoa-MG, nasceu em 2009, na cidade de Alagoa, no sul de Minas Gerais. Pioneira e inusitada nas vendas de queijos pela internet, faz entregas de norte ao sul do país.


A Queijo d’Alagoa-MG é renomada e acumula várias premiações ao longo dos anos como "Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil" e no "Mondial du Fromage", na França, entre os melhores queijos do mundo.


O impacto desse reconhecimento é extenso e tem feito transformações sociais e econômicas no município de Alagoa (MG), além de resgatar a tradição e a cultura fomentando o produtor local e incentivando o turismo.


No início do e-commerce, em janeiro de 2012, a parceria foi feita com a Loja Virtual, da Locaweb.


Naquele cenário, a ferramenta era a que mais se encaixava com as necessidades da empresa. Posteriormente, com a ampliação da presença na internet foi feita a transição para a Tray, unidade de negócios da Locaweb.


Antes da parceria com a Tray, o processo era bem ineficaz. De acordo com Osvaldo Filho, fundador da Queijo d’Alagoa-MG, "começamos vendendo através de um blog.


O cliente tinha que fazer o depósito primeiro pra depois receber o queijo em sua casa. Isso gerava uma certa desconfiança e não passava credibilidade para o cliente".


Com o passar dos anos, as melhorias nos serviços e benefícios que a Tray trouxe para Queijo d’Alagoa-MG foi sentido internamente.


A empresa percebeu nítidas melhorias nos processos e, para os clientes, mais facilidade na hora de efetuar as compras e pagamentos.


Para Filho, "havia a necessidade de estruturar uma loja virtual completa, que fosse simples e fácil de alimentar as informações, além de oferecer meios de pagamentos eletrônicos que facilitasse no repasse dos valores", conta ele.


"Para nós, é um privilégio acompanhar desde o início o crescimento da empresa Queijo d’Alagoa-MG, no e-commerce.


Saber que as nossas tecnologias robustas e layout customizável na plataforma atendem com praticidade aos clientes de diversas regiões do país traz muita satisfação. Sem dúvida alguma, é um case de sucesso no qual nos orgulhamos de fazer parte", afirma, Thiago Mazeto, Diretor comercial na Tray.


Sobre a Tray


Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br

Fonte

NR-7 Comunicação