Recuperação Financeira da Usiminas foi tema de palestra no IBEF Minas com Alberto Ono


O presidente do IBEF Minas, Camilo de Lélis recebeu o palestrante, Alberto Ono, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, Alberto Ono.








*IBEF-MG*


Case empresarial: recuperação econômica financeira da Usiminas foi tema de mais “Encontro de Finanças” do IBEF-MG ocorrido na noite do dia 17 de setembro, terça-feira, em Belo Horizonte.


O convidado para falar sobre o tema foi o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, Alberto Ono.


Alberto Akikazu Ono, é PhD em Metalurgia pela Universidade de Tóquio e Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de São Paulo.


UAtua desde 2009 na Usiminas, onde ocupou os cargos de Diretor Corporativo de Planejamento e Controle de Gestão e Diretor de Planejamento Econômico-Financeiro, antes de assumir o posto de vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores em 2018.


Antes da Usiminas, atuou em grandes empresas do segmento como a Aços Villares, CBMMM, Votorantim Industrial e Votorantim Siderurgia.


O “Encontro de Finanças” é parte de uma série de encontros promovidos pelo IBEF-MG. O objetivo é compartilhar experiências, ideias e debater temas pontuais da economia nacional com profissionais do setor financeiro.