top of page

Reunião da diretoria do Hospital Ibiapaba de Barbacena com o secretário de Saúde de Minas em BH.


Dr. Antônio José Fonseca de Paula, diretor técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS de Barbacena.


Nesta terça-feira (11), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, acontece uma reunião entre a Diretoria do Hospital Ibiapaba/Cebams, representrada por seus diretores Antônio José Fonseca de Paula e Maurício da Silva Jr., com o Secretário da Saúde Minas Gerais, Fábio Bacheretti.


Na pauta, a busca de soluções para a falta de financiamento suficiente para que o Hospital Ibiapaba continue a oferecer o serviço de alta complexidade em cardiologia pelo Sistema Único de Saúde.


Uma das providências mais imediatas será um repasse via Congresso Nacional de cerca de R$ 5 Milhões conseguida junto ao Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado e o Senador Alexandre da Silveira,de um total de 45 milhões à ser enviada para a sáude em Minas Gerais.


Além dos representantes do Ibiapaba CEBAMS estarão presentes o ex-senador Hélio Costa, que foi um dos responsáveis pela instalação do serviço em Barbacena, em 2005, e o Deputado Estadual Doorgal Andrada, preocupado com a manutenção dos serviços de saúde em Barbacena e região.


A dívida do SUS com o Hospital Ibiapaba CEBAMS em cinco anos chega a 5 milhões de reais e caso Barbacena perca este serviço, os procedimentos oferecidos a Barbacena e cidades da região, há 16 anos podem voltar a ser realizados pelo SUS somente em Belo Horizonte e Juiz de Fora.


Fonte:

Edson Brandrão

ASCOM/Hospital Ibiapaba

Barbacena.

bottom of page