top of page

Sábado de sol forte emoldurou o plantio de 20 ipês na av. que deságua na Praça do Estado de Israel no Mangabeiras em BH. À frente a adv. Luciana Atheniense que lidera com a ACMINAS o plantio dos ipês!




















ACMinas realizou a segunda etapa de plantio de ipês ao pé da Serra do Curral 

Foi nwste sábado 21 de setembro, Dia da Árvore 


A Associação Comercial e Empresarial de Minas, por iniciativa dos conselhos empresariais de Cultura, Sustentabilidade e Turismo, realizou a segunda etapa de plantio coletivo de ipê em 21 de setembro, mesma data em que é comemorado o Dia da Árvore. 


A ação foi ao pé da Serra do Curral, na Avenida José de Patrocínio Pontes, no bairro Mangabeiras.


Ferão plantadas 20 mudas doadas pela Prefeitura de Belo Horizonte que devem ser plantadas pela equipe do “Bora Plantar”, coordenado pelo César Pedrosa. 


Na oportunidade, além de plantar 20 ipês, foi acertada parceria com alguns moradores locais e suas crianças, entregando regadores para que possam 'cuidar' dos ipês próximos às suas casas.


A participação popular no cuidado com as novas mudas é fundamental para criar maior vínculo com as árvores, pois estimula o sentimento de pertencimento ao processo de preservação e sustentabilidade.


APOIO DOS MORADORES

DESTACA LUCIANA ATHENIENSE

“Acreditamos que é essencial a troca de responsabilidades entre o setor público e o privado em benefício da nossa sociedade.


Para além da revegetação, os plantios proporcionarão novos locais de resfriamento, descanso e contato com a natureza, tornando a cidade mais sustentável”, destacou a presidente do Conselho Empresarial de Turismo, Luciana Atheniense.  


O plantio coletivo de ipês faz parte do projeto “BH Cidade Jardim dos Ipês”, idealizado pelos Conselhos Empresariais de Cultura, Sustentabilidade e Turismo da ACMinas.  


Sobre o projeto

O “BH Cidade Jardim dos Ipês” visa estimular o sentimento de pertencimento, amor, zelo e preservação em todos os belorizontinos.


Tornando BH como o melhor destino turístico e cultural como referência nacional no cultivo de Ipês, fortalece o sentimento de acolhimento, pertencimento, atratividade e encantamento.


Para isso, ações de plantio sustentável são promovidas para o incremento da biodiversidade, além de melhoria no microclima e na qualidade de vida na cidade. 


Além disso, o projeto busca devolver à Belo Horizonte o título de “Cidade Jardim”, que a Capital Mineira ostentou por décadas no passado.

Comments


bottom of page