Secretaria de Educação de Minas faz parceria com FDG - Fundação de Desenvolvimento Gerencial. Dia 11



    Secretaria de Educação de Minas Gerais firma parceria com FDG – Fundação de Desenvolvimento Gerencial para elevar o desempenho escolar do ensino fundamental no estado.


    O Governo de Minas realizará, no dia 11 de outubro, na Cidade Administrativa, a cerimônia de anúncio da ampliação do Programa “Gestão pela Aprendizagem”, que, em parceria com a FDG, organização especializada em gestão educacional, atuará no Ensino Fundamental.


    O evento contará com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, da Secretária de Educação Julia Sant’Anna, e autoridades convidadas.


    A FDG será representada por seu co-instituidor e Presidente Executivo, Prof. José Martins de Godoy, além de seus Conselheiros.


    O objetivo do programa é contribuir para que as escolas atendidas elevem os índices de desempenho escolar, como por exemplo o IDEB. O objetivo é melhorar a taxa de aprovação e diminuir a evasão escolar. Para isso a FDG utilizará um sistema de gestão próprio.


    A FDG

    A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) é uma instituição assistencial, sem fins lucrativos, fundada em 1997 e difunde, há 22 anos, conhecimentos técnicos e científicos na área de gestão educacional.


    O foco é o alcance da melhoria de resultados, por meio do sistema Gestão Integrada da Educação (GIDE Avançada) em instituições e redes de ensino públicas e particulares.


    O sistema GIDE Avançada é idealizado pela Profa. Maria Helena Godoy, referência técnica nacional em gestão educacional, com 24 anos de experiência e 16 publicações dedicadas ao tema.


    Fonte

    Eliana Paula

    Gestão de Marketing

    Assessoria da Presidência

    aquila.com.br