top of page

Secult divulga resultado do Edital Reviva Turismo. Recursos serão para projetos de marketing


Leônidas Oliveira, secretário de Cuultura & Turismo de Minas.


Iniciativa inédita e no Brasil, o Edital Reviva Turismo teve seu resultado publicado na edição deste sábado (13/11) do Diário Oficial do Estado.


O edital integra as ações do Programa Reviva Turismo, do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), para a recuperação gradual do setor. A lista com os classificados e desclassificados no edital está disponível para consulta AQUI.


Os recursos serão destinados a projetos de marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais, aumentando o fluxo turístico e a geração de emprego e renda.


Voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSC), o edital prevê em projetos de apoio à comercialização e de promoção do Destino Minas Gerais.


Entre as ações de apoio à comercialização, estão previstas famtours; encontros de negócios; treinamentos e elaboração de roteiros turísticos em conjunto para operadores e agentes de viagens; além da criação, produção e divulgação online, seguindo a tendência de compra do turista.


Já em relação à promoção de destinos e produtos turísticos as ações são: criação, produção e divulgação online de materiais digitais, conteúdos promocionais para redes sociais, sites ou blogs, press trips, ações de publicidade ou propaganda exclusivamente online; produção e aquisição de fotos e vídeos, de alta qualidade, para fins de promoção do destino ou produto turístico.

Comments


bottom of page