top of page

"Selo Loja Consciente" será lançado nesta quinta pela CDL/BH+CDL+Prefeitura de Nova Lima. Às 10:00



Marcelo Souza e Silva, presidente da CDL/BH: "o comerciante recebe o Selo Loja Consciente e mostra ao seu cliente que a sua loja é segura e que ele pode realizar suas compras com toda a tranquilidade necessária”

Campanha da CDL/BH, CDL Nova Lima e Prefeitura de Nova Lima terá início às 10h com comerciantes da região central do município A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Lima e a Prefeitura de Nova Lima lançam amanhã, 13 de maio, o Selo Loja Consciente, que vai orientar lojistas a adotarem todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus no atendimento aos clientes.


A campanha terá início às 10h, na Praça do Bicame, na rua Domingos Rodrigues no centro da cidade.


Além de orientar os lojistas, o Selo Loja Consciente vai garantir mais segurança aos consumidores na hora de fazer as compras, pois saberão que os estabelecimentos estão seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus.


As lojas que estiverem cumprindo todas as normas receberão o Selo Loja Consciente, que será aplicado na vitrine do estabelecimento, mostrando ao consumidor que naquele local ele pode fazer compras com segurança e tranquilidade.

Para facilitar a vida de lojistas e consumidores, a CDL/BH, CDL Nova Lima e a Prefeitura de Nova Lima elaboraram uma cartilha com orientações para que o estabelecimento cumpra corretamente todos os protocolos de segurança definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Após aplicar todas as medidas, o lojista responde a um checklist com os protocolos sanitários e de prevenção, como a exigência de máscara, a disponibilização de álcool gel 70%, o distanciamento mínimo entre os consumidores, exposição de cartaz, barreira física separando colaboradores que atuam no caixa dos clientes, rotinas de limpeza e desinfecção do local, entre outros.


Se a loja estiver cumprindo todos os protocolos de segurança, receberá o Selo Loja Consciente.

O presidente da CDL/BH e da CDL Nova Lima, Marcelo de Souza e Silva e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, ressaltam que a reabertura do comércio em meio à pandemia do coronavírus demanda que os empresários se adaptem aos protocolos de segurança e prevenção. ”Aplicando as medidas que estão na cartilha, o comerciante recebe o Selo Loja Consciente e mostra ao seu cliente que a sua loja é segura e que ele pode realizar suas compras com toda a tranquilidade necessária”, explica o presidente da CDL/BH.

Fonte: Cristina Reis Assessoria de Imprensa

CDL/BH

Comments


bottom of page