O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juliano Lopes, o vereador Wanderley Porto e o diretor-geral da CMBH, Christian Aquino
Foto: Larissa Parreiras
A pauta do encontro foi a apresentação de propostas para o fortalecimento do setor de comércio e serviços.
“Entregamos ao presidente o caderno de propostas elaborado pela CDL/BH que possui pautas que incentivam um ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo, ao comércio e aos prestadores de serviços.
Esse material foi entregue a todos os candidatos à Prefeitura durante as eleições do ano passado e, agora, levamos ao Legislativo Municipal nossas sugestões e demandas prioritárias”, conta Souza e Silva.
O presidente da entidade apresentou também uma proposta de criação da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços.
Na perspectiva da CDL/BH, a associação de parlamentares pode favorecer o setor de comércio e serviços em diversos pontos, dentre eles a redução de burocracia, simplificação da carga tributária e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à atividade.
O dirigente demonstrou boas expectativas referentes à nova mesa diretora da Câmara e a adesão à sugestão.
“Com a nova gestão, comandada por Juliano Lopes, esperamos que possamos ter ainda mais abertura para discutir temas e pautas prioritárias do setor.
Temos boas expectativas quanto aos novos diretores e acreditamos que tanto a criação da Frente Parlamentar quanto as propostas do caderno serão analisadas com cuidado e, possivelmente, aceitas”, pontua Souza e Silva.
Cuidado com a cidade
O caderno de propostas entregue a Juliano Lopes contempla sugestões referentes à zeladoria urbana, segurança pública, mobilidade urbana, assuntos tributários, liberdade e desenvolvimento econômico e código de posturas.
“Todos esses temas são fundamentais para que o comércio, gerador de mais de 70% do PIB da cidade e empregador de mais de um milhão de pessoas, possa estar em constante crescimento.
A qualidade da cidade e o desenvolvimento do comércio andam lado a lado. Por isso, é fundamental que a Câmara Municipal conheça as demandas do setor e seja um aliado para o desenvolvimento”, finaliza Marcelo de Souza e Silva.
Fonte:
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Cristina Reis / Najela Bruck / (31) 3249-1632
Kommentare