O saudoso ex-ministro da Agricultura, o mineiro de Bambuí, Alysson Paolinelli, e um dos seus maiores amigos e admiradores, o presidente da ALAGRO, advogado tributarista Manuel Mário de Souza Barros
AUTORIA
De autoria do Senador Jayme Campos (UNIÃO/MT), Senadora Tereza Cristina (PP/MS), o Projeto de Resolução do Senado n° 73, de 2023, institui o Prêmio Alysson Paolinelli, a ser conferido anualmente pelo Senado Federal a pessoas físicas ou jurídicas que se destaquem por iniciativas e práticas de produção sustentável de alimentos e que contribuam para a segurança alimentar no Brasil.
Segundo o presidente da ALAGRO, o advogado tributarista Manoel Mário de Souza Barros o projeto terá a seguinte a tramitação:
Relatório deve ser apresentado na quarta-feira pelo Relator Sen. Marcio Bittar. Aprovado vai para Comissão Diretora do Senado Federal.
RESUMO:
Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Senado Federal, o Prêmio Alysson Paolinelli, destinado a agraciar, anualmente, pessoas físicas ou jurídicas que se destaquem por iniciativas e práticas de produção sustentável de alimentos e que contribuam para a segurança alimentar no Brasil.
Art. 2º O Prêmio consistirá na concessão de diploma aos agraciados e outorga de placa, medalha ou troféu, conforme regulamento.
Art. 3º A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá em sessão do Senado Federal especialmente convocada para esse fim.
Art. 4º O Prêmio será conferido, anualmente, a três pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado por iniciativas ou práticas de produção sustentável de alimentos que contribuam para a segurança alimentar no Brasil.
Art. 5º Para proceder à apreciação dos nomes dos concorrentes, será constituído o Conselho do Prêmio Alysson Paolinelli, composto por 1 (um) Senador ou 1 (uma) Senadora de cada partido político com representação no Senado Federal.
Comments