Gabriel Viegas, presidente do BDMG
Minas Gerais apresentou, entre janeiro e junho deste ano, crescimento acima da média nacional nos volumes de Serviços e nas vendas do Varejo.
O Estado cresceu 9,2%, quase o dobro da média nacional em serviços, com destaque para os setores de Informação, Transporte e Correios.
Já o volume de vendas no varejo ampliado estadual avançou 5,8% no primeiro semestre.
Os dados constam no Boletim Econômico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) divulgado nesta sexta-feira (10/8) e produzido pela equipe econômica do banco, com base nos resultados publicados pelo IBGE.
Para o economista-chefe do banco, Izak Carlos da Silva, o cenário positivo pode ser explicado pela renda das famílias e pelo mercado de trabalho.
“O programa de renegociação de dívidas e os fundamentos do mercado de trabalho mineiro – robustez na geração de postos de trabalho, crescimento do rendimento médio real, maior taxa de participação e menor taxa de desemprego – devem melhorar as condições financeiras das famílias e impulsionar as vendas nos segmentos mais associados à renda.
Adicionalmente, a inclusão das locadoras no programa de incentivo à aquisição de veículos deve ter impacto residual no setor automotivo do estado em julho.”
O boletim completo pode ser acessado em www.bdmg.mg.gov.br
Comments