Show ao vivo da cantora Mafalda Minnozzi. "Homenagem ao Cinema Italiano" - Dia 20, 19:00. YouTube.


O Consulado da Itália em Belo Horizonteorganiza uma apaixonada homenagem musical ao grande Cinema Italiano e seus mestres: das melodias do vencedor do Oscar Ennio Morricone, falecido há poucas semanas, às famosas notas deNino Rota, outro premiado compositor dos filmes de Federico Fellini, cujo centenário comemoramos este ano.

A liderar o público nessa viagem musical será a cantora italiana Mafalda Minnozzi, embaixadora da música autoral no mundo.


O cinema é a composição mágica de imagens e música desde as suas origens, quando um pianista na sala comentava com emoção as cenas do cinema mudo”, comenta Mafalda Minnozzi.


A banda sonora de um filme imediatamente nos faz lembrar rostos e frases dos atores, bem como as cenas principais do diretor. Espero emocioná-los transmitindo-lhes minha mesma paixão”, acrescenta a conhecida cantora italiana.

Acompanham Mafalda Minnozzi o pianista brasileiro Tiago Costa e o guitarrista americano Paul Ricci.


O encontro em companhia de imortais temas musicais do cinema mundial, baste pensar na icónica melodia da Dolce Vita ou a Mathurity do filme Nuovo Cinema Paradiso, é para quinta-feira, 20 de agosto de 2020, às 19h00 (GMT-3) ao vivo no canal do Youtube www.youtube.com/mafaldaminnozzi.

Para acompanhar o Consulado da Itália em Belo Horizonte e descobrir mais iniciativas:

www.consbelohorizonte.esteri.it

www.instagram.com/italyinbh

https://twitter.com/italyinbh