top of page

SIGMA LITHIUM Estréia na B3 com operações 100% brasileiras. Pres. da FIEMG, Flávio Roscoe participou


Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium:

"Com isso, colocamos o Brasil como um dos principais fornecedores das cadeias globais da mobilidade elétrica”


“É uma honra negociar na B3, pois a Sigma Lithium é um ativo brasileiro que finalmente estará disponível para todos os investidores brasileiros”, comemora a CEO.




Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe participou de cerimônia em São Paulo que marcou início das negociações de BDRs da empresa.


Sigma Lithium

Divulgação


A partir da última segunda-feira (24), a Sigma Lithium [NASDAQ: SGML, TSXV: SGML], indústria verde brasileira de produção sustentável de insumo tecnológico pré-químico de lítio, com planta localizada no Vale do Jequitinhonha (MG), passou a ter BDRs (Brazilian Depositary Receipts) negociados na B3, bolsa do Brasil.


BDRs são frações de ações de uma empresa que estão disponíveis para a pessoa física e jurídica - no caso da Sigma, a paridade será de 3 BDRs para 1 ação.


A principal vantagem dessa modalidade de produto é facilitar o investimento em ativos negociados em Bolsas de Valores estrangeiras sem a necessidade de abrir conta fora do país, possibilitando ao investidor diversificar suas aplicações com menos burocracia, uma vez que basta ter conta em uma corretora no Brasil.


“Investimos R$ 3 bilhões

no desenvolvimento tecnológico e construção de uma empresa pioneira na indústria de lítio pela escala de sexto produtor mundial e inovação industrial verde: zero uso de químicos nocivos, zero barragem de rejeitos, 100% dos rejeitos reciclados, 100% da água reutilizada no processo.


Nessa indústria verde, o lítio bruto é transformado em insumo de lítio com alto grau de pureza, com 45x mais valor agregado para as baterias elétricas.


Banco B3

Os BDRs da Sigma Lithium contam com o Banco B3 como depositário e possui como lastro ações emitidas pela empresa no exterior. XP, Morgan Stanley e Credit Suisse atuarão como formadores de mercado dos BDRs da companhia.


Sobre a Sigma Lithium

A Sigma Lithium (NASDAQ: SGML, TSXV: SGML) é uma empresa brasileira dedicada a alimentar a próxima geração de baterias de veículos elétricos com lítio ambientalmente sustentável e de alta pureza.


A Sigma Lithium está atualmente em construção em seu Projeto Grota do Cirilo no Brasil, que inclui uma planta de processamento de última geração e de tecnologia verde que utiliza 100% de energia renovável, 100% de água reciclada e 100% de rejeitos de palha seca.


O projeto também representa um dos maiores e mais altos depósitos de espodumênio de lítio de rocha dura das Américas.


A Sigma Lithium tem estado na vanguarda da sustentabilidade ambiental e social na cadeia de fornecimento de materiais de baterias EV.Com


Informações

da Sigma Lithium e

コメント


bottom of page