Sucesso absoluto da primeira semana da Feira de Vinhos do Super Nosso Crescimento nas vendas...


Sucesso absoluto da primeira semana da Feira de Vinhos do Super Nosso

Crescimento nas vendas e na interação com os clientes.


A 11a edição Feira de Vinhos do Super Nosso já conquistou resultados impressionantes.


Com vendas no site e nas lojas e muito conteúdo online - para se adequar à pandemia - na primeira semana do evento houve um crescimento de 20% na venda de vinhos, se comparado à feira de 2019, que tinha formato presencial.


Já se a avaliação for feita com o mesmo período do mês de junho deste ano, o crescimento é ainda mais significativo, de 40%.


Entre os rótulos mais buscados, o destaque vai para os vinhos portugueses, sempre campeões de venda.


A compra online também teve um crescimento expressivo. Houve aumento de 50% na venda da bebida em relação a junho deste ano, com um grande número de clientes usando o serviço de Clique e Retire, já disponível em 6 lojas do Super Nosso.


”Só temos a comemorar. Estamos prontos e nos adaptamos rapidamente à atual situação.


A feira já faz parte do calendário de eventos de BH e estamos vendo que online conseguimos oferecer o mesmo nível de entretenimento e lazer para nossos clientes”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.


E isso pode ser comprovado pelo grande número de acessos ao conteúdo exclusivo da Feira. Foram quase 20 mil, apenas nos primeiros dias, para os cursos online gratuitos e receitas assinadas por Caio Soter, chef convidado, integrante da última edição do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo.


No total, estão sendo oferecidos 12 cursos, elaborados por um time de especialistas como Rodrigo Fonseca, chef e proprietário do Taste-Vin; Gustavo Giacchero, premiado como o melhor sommelier de vinhos do Alentejo no Brasil 2020; Vanessa Ferreira - enoeducadora e co-fundadora da LuLuVinhas Confraria e o premiado jornalista gastronômico Eduardo Tristão Girão, consultor de queijos especiais do Super Nosso.


“E nesse novo modelo, já na primeira semana, os cursos tiveram um número sete vezes maior de pessoas nas aulas que nas edições anteriores, que eram limitadas ao espaço físico”, comenta Nejm.

Sobre a Feira de Vinhos do Super Nosso:

Data: 13/07 a 09/08/20

Local: www.feiradevinhossupernosso.com.br

Sobre o Grupo Super Nosso


O Grupo Super Nosso possui 50 lojas físicas em Belo Horizonte e região metropolitana.


São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega,canal de vendas online do Apoio Mineiro.


Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas.


E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra.


A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15a posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.


Fonte:

Informações para a imprensa

Hipertexto Comunicação Empresarial

Atendimento: Marco Túlio Ulhôa