O mineiro Alysson Paolinelli, ex-ministro ds Agricultura, voltou ao ranking de disputa do importante Prêmio Nobel concedido anualmente pela Academia Sueca.
À frente da indicação, com o apoio da ALAGRO, foi da renomada instituição do ensino da Agricultura no Brasil a ESALQ - Escola Superior de Agronomia "Luiz de Queiroz" de Piracicaba da Universidade de SP.
DETALHES
O Documento técnico de cerca de 80 páginas e mais 183 cartas de apoio de 78 países totalizando 463 páginas foi elaborado com a liderança do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, coordenador do movimento Prêmio Nobel da Paz para Paolinelli 2022 e Ivan Wedekin, coordenador técnico.
E segundo o advogado tributarista Manoel Mário de Souza Barros, da ALAGRO, a indicação novamente do nome do ex-ministro Paolinelli para o Nobel da Paz 2022 foi submetida, em pleno domingo, ao Norwegian NOBEL Comittiee, que aprovou pleito brasileiro.
Fato, que segundo Manoel Mário, posiciona, como ocorreu em 2021, o nome do ex-ministro Paolinelli no cenário mundial pelo Prêmio Nobel para um ilustre brasileiro e mineiro - o visionário da Agricultura da AGRICULTURA TROPICAL.
Comentários