Top!!! Patrimar e Somattos recebem prêmio britânico International Property Awards


Patrimar e Somattos recebem prêmio britânico International Property Awards Empreendimento Home Residence, localizado em BH, foi eleito como melhor projeto de arquitetura do Brasil na categoria "uso misto" . Localizado em Belo Horizonte (MG), o empreendimento Home Residence, fruto da parceria entre a Patrimar Engenharia e a Somattos, recebeu o prêmio britânico "International Property Awards" como melhor projeto de arquitetura do Brasil na categoria "uso misto".


Este projeto, realizado pela Farkasvölgyi Arquitetura, restaurou casas tombadas pelo seu valor histórico, artístico e/ou cultural, mantendo-as com os seus usos comerciais e conectando-as com um empreendimento residencial contemporâneo. Contendo apartamentos de 1 e 2 quartos e com metragem que variam de 40 a 73 m², além de rooftop de lazer no ponto mais alto do prédio, "o projeto do Home Residence conseguiu unir o histórico com o moderno, o conforto com a praticidade e a tecnologia com a sofisticação", afirma Alex Veiga CEO do Grupo Patrimar.


Com vista 360° da capital mineira, no Home Residence é possível desfrutar da cena cultural de Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, aproveitar a tranquilidade do bairro de Santa Efigênia. Essa é a segunda vez que a Patrimar Engenharia ganha esse prêmio mundialmente conhecido que avalia os melhores empreendimentos imobiliários e projetos de arquitetura, de várias categorias, em regiões da África, Ásia-Pacífico, Arábia Saudita, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e EUA.


O primeiro empreendimento da Patrimar contemplado com essa premiação foi o Medplex BH/Liberty Square, localizado no bairro Santo Agostinho (Belo Horizonte/MG), fruto da parceria entre a Patrimar Engenharia e a Cyrela e também assinado pelo escritório Farkasvölgyi Arquitetura. "Estamos muito felizes em receber pela segunda vez esse prêmio. São reconhecimentos como esse que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo", finaliza Alex Veiga.