1/2

Sustentabilidade!!! Pacto Global da ONU foi assinado pelo presidente da Usiminas Sérgio Leite.


Disse o presidente da Usiminas: Sérgio Leite: ”hoje vivemos um momento muito especial aqui na Usiminas. Assinamos formalmente nossa participação no Pacto Global da ONU.


Essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa no mundo e estamos muito orgulhosos de integrá-la.


Para marcar esse evento, tivemos a felicidade de contar com a participação de dois nomes inspiradores em uma live transmitida para cerca de 500 colaboradores - afirmou.

Carlo Linkevieius Pereira, diretor-executivo do Pacto Global no Brasil.

Ana Buchaim, diretora da Bolsa Brasileira, a B3.


Os dois que, como nós -disse o presidente da Usiminas - vem se engajando fortemente na chamada agenda ESG -, abordaram aspectos importantíssimos sobre o tema que, cada dia mais, será fundamental para a perenidade das companhias.


A sustentabilidade, conforme ressaltado por eles, não é um destino e sim uma jornada.


A Usiminas iniciou essa trajetória ainda na implantação da nossa Usina de Ipatinga há quase seis décadas e continuamos avançando.


A empresa já é uma referência na atuação social, principalmente por meio da Fundação São Francisco Xavier, reconhecida na área de Saúde; da Fundação Educacional e do Instituto Usiminas, e tem investido fortemente em meio ambiente.


Ainda temos muito a fazer nessa rota, mas temos o firme compromisso de seguir nessa jornada, gerando cada vez mais valor para toda sociedade“ - concluiu o presidente da Usiminas Sérgio Leite.