top of page

Usiminas é destaque em publicação internacional de finanças IIM (Institutional Investor Maganize).


Sergio Leite, foi apontado como o terceiro melhor CEO entre as empresas de todos os portes e o segundo entre as midcaps - empresas de nível médio de valor de mercado.

Uma das principais publicações internacionais de finanças, a Institutional Investor Maganize, reconheceu a Usiminas como destaque em vários aspectos importantes no relacionamento com o mercado de capitais.


A companhia ficou entre as melhores avaliadas na categoria Metalurgia Mineração América Latina do Perception Study, o mais importante reconhecimento do mercado de capitais.


Os analistas sell-side, responsáveis pelas recomendações de investimentos em bancos e corretoras, apontaram o presidente da companhia, Sergio Leite, como o terceiro melhor CEO entre as empresas de todos os portes e o segundo entre as midcaps - empresas de nível médio de valor de mercado.


Leite ficou também em terceiro na análise entre todos os analistas, dentre as midcap.


Já o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Ono, ficou com o terceiro lugar geral entre os CFOs na visão geral e dos analistas sell-side das empresas midcap.


O programa de Relações com Investidores da Usiminas alcançou a terceira colocação na avaliação geral dentre as empresas midcap e a segunda colocação levando em consideração a avaliação dos analistas sell-side.


O gerente geral da área, Leonardo Karam, foi reconhecido como o segundo melhor profissional de Relações com Investidores tanto pelos analisas sell-side, quanto na avaliação geral. O terceiro lugar na lista dentre as empresas midcap também foi para a Usiminas, com o analista Felipe Gabriel Pinheiro Rodrigues.

A edição de 2021 da publicação trouxe uma nova categoria, para reconhecer empresas que tiveram melhor gestão de crise durante a pandemia da covid-19.


Nessa avaliação, a Usiminas obteve o segundo lugar entre as empresas midcap e o terceiro entre as empresas de todos os portes no setor.


A companhia recebeu, ainda, outros dois reconhecimentos: Melhor Analyst Day – segunda posição na avaliação dos sell-side e terceira entre as empresas midcap – e Melhores Práticas ESG, em que a Usiminas conquistou a terceira posição entre as empresas midcap.

Fonte:

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais Ana Gabriela Dias Cardoso Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação

Comments


bottom of page