Usiminas 5.8. Ícone da indústria de Minas: pres. Sérgio Leite e equipe comemoram. Parabéns!!!


Diz o presidente da Usiminas,

Sérgio Leite:

Nesta segunda 26, é um dia de celebração aqui na Usiminas.


Há exatos 58 anos, o então presidente da República, João Goulart, acendia simbolicamente o primeiro Alto-Forno da Usina de Ipatinga para, no dia seguinte, acontecer a corrida de gusa número um da história da empresa.


Tenho tido a oportunidade de participar diretamente dessa trajetória há mais de 40 anos.


Pude testemunhar o que era o sonho de um grupo de engenheiros embalados também pelo sonho dos Anos JK, marcado por desafios já na sua implantação, se consolidar como uma das maiores empresas do país.

Não foram poucas as dificuldades enfrentadas no passado. Tampouco têm sido recentemente.


No momento que comemoramos quase seis décadas, estamos saindo de uma pandemia que tem custado milhares de vidas e impactos expressivos na economia global. Ainda assim, temos conquistas a comemorar e sonhos ainda a realizar.

A Usiminas soube enfrentar inúmeros e grandes desafios, sempre mostrando uma capacidade de recuperação que, como no passado, pode ser creditada ao extraordinário time de profissionais que sempre conseguiu reunir.


É a cada um deles e de tantos outros que fizeram e fazem parte dessa jornada, que quero cumprimentar hoje. Que garra, competência e capricho na produção do aço sejam a marca perene da nossa atuação. #souUsiminas