1/2

Usiminas e Fundação São Francisco Xavier comemoram prêmio internacional


As diversas ações adotadas na prevenção e no combate à pandemia da Covid-19 renderam à Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, um importante reconhecimento internacional. Os hospitais filantrópicos Márcio Cunha (Ipatinga-MG), Carlos Chagas (Itabira-MG) e de Cubatão (Cubatão-SP), administrados pela Fundação, foram os únicos no país a receberem a certificação “Beyond Call of Duty for Covid-19” (Além do Dever para Covid-19) concedido pela International Hospital Federation (Federação Internacional de Hospitais – IHF).

Os hospitais premiados receberam o certificado de reconhecimento após uma análise completa de um Comitê de Revisão Internacional composto por 16 especialistas do setor de saúde.


A premiação foi concedida a instituições que apoiaram a melhoria do desempenho hospitalar e que, de forma proativa, implementaram respostas ou ações organizacionais inovadoras e notáveis para enfrentar a pandemia da Covid-19 na sua região ou país.


Foram premiados 103 entidades hospitalares em 28 países do mundo.


“Com o apoio da Usiminas, nossa instituidora, pudemos nos preparar para enfrentar a pandemia com investimentos em leitos, pessoal, máquinas e equipamentos.


Ainda assim, acreditamos que junto com todos nossos colaboradores, que o acolhimento, a segurança, a técnica refinada baseada em evidências científicas e a atenção humanizada aos nossos pacientes são as medidas mais importantes nesse momento difícil que estamos vivenciando”, avalia Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier.

Fonte

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais

Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas

LVBA Comunicação